Imagem: Ubisoft

Durante a BGS 2023, os visitantes tiveram a oportunidade de jogar muitos games inéditos. Um deles foi Prince of Persia: The Lost Crown, que deve chegar em 24 de janeiro de 2024.

O TecMasters teve a oportunidade de jogar cerca de 10 minutos do novo game e conta, em detalhes, o que podemos esperar do título da Ubisoft.

Exploração

Prince of Persia: The Lost Crown

Imagem: Ubisoft

A exploração parece ser um dos pontos altos do jogo. Há verticalidade nos mapas e, por conta disso, há muito o que explorar e descobrir.

Além disso, como um bom metroidvania, o game – que usa o estilo 2.5D de gráficos – tem seu mapa revelado conforme o jogador anda por ele e descobre seus segredos.

Me senti jogando os jogos clássicos da franquia, embora com alguns elementos modernizados, obviamente – como os gráficos e enredo.

É comum precisar voltar várias vezes aos mesmos locais para pegar caminhos diferentes, isso oferece mais camadas ao gameplay, pois não torna o jogo um “simulador de caminhar para frente”.

Batalhas

Prince of Persia: The Lost Crown

Imagem: Ubisoft

O sistema de batalhas é outro destaque, pois, ao mesmo tempo em que é simples e intuitivo, oferece muitos combos interessantes e mortais. No começo, confesso que é meio difícil se acostumar com o sistema de esquiva e de defesa.

No entanto, ao dominar essas duas ferramentas, além das espadas, os combates ficam mais divertidos e cheios de possibilidades. Posso dizer que o gameplay é empolgante – mas exige uma certa velocidade.

Isso porque o jogo é muito rápido e dinâmico, exigindo reflexos rápidos do jogador para não ser acertado de surpresa por inimigos ou armadilhas – que estão espalhadas aos montes pelos cenários.

Puzzles

Prince of Persia: The Lost Crown

Imagem: Ubisoft

E o que seria de um Prince of Persia sem os puzzles. Durante a demo, tivemos pequenos desafios para enfrentar, nada muito complexo.

No entanto, o jogador deve ser perspicaz para utilizar as ferramentas que tem à sua disposição, como os poderes do personagem, para conseguir se dar bem – seja alcançando lugares mais altos ou pulando em paredes para continuar seu caminho.

Outro ponto a ser citado é que o jogador terá à disposição uma série de amuletos que trazem diferentes efeitos para o personagem. É possível conseguir mais dano, mais flechas e algumas vantagens equipando esses itens nos locais específicos.

Conclusão sobre Prince of Persia: The Lost Crown

Prince of Persia: The Lost Crown

Imagem: Ubisoft

O novo Prince of Persia promete abraçar o novo ao mesmo tempo em que remete aos jogos mais clássicos da franquia. Isso é ótimo, principalmente por conta dos últimos títulos, que não agradaram tanto à crítica e o público.

A Ubisoft acertou ao levar a franquia para uma nova direção. Senti que, agora, o jogo recuperou seu brilho e deve chamar a atenção quando chegar às lojas no começo do ano.

Vale lembrar que Prince of Persia: The Lost Crown chega em 24 de janeiro de 2024 para Nintendo Switch, PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S/X.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments