O lançamento de Solo Leveling na Crunchyroll é um dos momentos mais aguardados pelos fãs de animes no início de 2024. E para quem se pergunta o motivo por trás de tanta espera, cabe dizer que de forma geral, a animação faz jus às altas expectativas.

Isso porque o TecMasters teve a oportunidade de assistir aos dois episódios iniciais da série animada à convite da Crunchyroll. Os capítulos em questão adaptam os dez capítulos no início do material original, e servem resumidamente para apresentar o personagem principal e o mundo em que ele está inserido.

A história de Solo Leveling

Antes de mais nada, vale explicar que Solo Leveling nasceu primeiramente como uma light novel coreana escrita por Chugong em 2016 que, mais tarde, virou uma webtoon e também um manhwa (mangá coreano) com ilustrações de Dubu em 2018.

A trama mostra uma Terra bastante parecida com a realidade moderna, mas que está sendo atormentada por misteriosos portais que conectam este universo a uma realidade paralela repleta de criaturas mágicas.

Esse fenômeno começou há mais de uma década, e as únicas pessoas capazes de enfrentar essas criaturas mágicas são as que despertam poderes únicos. Intitulados de “caçadores”, a paz e o futuro da sociedade estão nas mãos desses cidadãos.

Os caçadores ganham a vida usando poderes sobre-humanos para vasculhar masmorras dentro dos portais e conseguindo recompensas. Neste ponto, o anime apresenta Sung Jinwoo, o protagonista e o caçador mais fraco de toda a humanidade.

Isso porque ele pertence à classe mais baixa entre os caçadores. E segundo as regras do mundo de Solo Leveling, quando um caçador desperta seus poderes, ele não pode subir de nível. Isso faz com que Sung Jinwoo fique para sempre preso ao fardo de ser o mais fraco entre todos os demais guerreiros.

Porém, tudo muda quando ele e seu grupo decidem se aventurar em uma “masmorra dupla” (uma masmorra de nível alto escondida dentro de uma masmorra de nível baixo). Presos em uma arena altamente perigosa e com regras próprias, tudo o que lhes resta é encontrar uma forma de escapar.

Obviamente, este preview não tem intenção de compartilhar spoilers, então não espere por mais detalhes sobre os desdobramentos desses eventos. Mas o que importa saber é que Sung Jinwoo consegue tornar-se a única pessoa capaz de subir de nível em todo o mundo — daí o nome do anime.

Promessa x Entrega

Apesar de terem sido exibidos apenas os dois episódios iniciais de Solo Leveling, é possível apontar como o anime tem bastante potencial para se destacar como uma das principais séries do ano inteiro, mesmo com um ritmo atípico.

Isso porque os dois episódios iniciais seguem à risca os acontecimentos do material original (consultado para saber em que capítulo do webtoon o anime termina). Ambos até conseguem despertar interesse, mas podem cansar o público de animes que já está acostumado com histórias de ação e fantasia nesse estilo.

Acredito que se o anime tivesse ousado um pouco mais e mostrado eventos que ocorrem mais adiante na trama, eu teria sido fisgada de imediato. Isso não quer dizer que não vou conferir os próximos episódios de Solo Leveling, muito pelo contrário! Só que os dois episódios iniciais prendem mais pela promessa do que pela entrega.

Baseando-se em apenas dois episódios, nem sequer Sung Jinwoo conseguiu ganhar a devida atenção e desenvolvimento que se espera de um protagonista. Por outro lado, alguns personagens secundários que apareceram brevemente são interessantes o bastante para instigar o espectador.

Expectativa elevada

Ainda assim, vale apontar que a animação produzida pelo estúdio A-1 Pictures e o motion graphic da Production I.G se complementam de maneira muito orgânica, entregando cenas de ação bastante fluídas e repletas de violência — espere por muito sangue e corpos despedaçados nos capítulos iniciais.

O traço e o visual dados ao anime também lembram bastante os do manhwa, tornando a experiência bastante fiel para aqueles que já se aventuraram pelo material original.

Fiquei ainda muito animada com a trilha sonora, que é do aclamado Hiroyuki Sawano (de Attack on Titan e diversos outros animes), e adorei a empolgante abertura com a música “LEveL”, do grupo de k-pop masculino Tomorrow X Together (ou apenas TXT).

Dito tudo isso, sigo ansiosa para continuar acompanhando Solo Leveling, com a expectativa de que o melhor ainda está por vir. Agora, é esperar a estreia oficial na Crunchyroll em 6 de janeiro de 2024.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments