Com a pandemia de Covid-19, os preços das placas de vídeo em todo o mundo começaram a subir por conta da escassez de peças para cumprir a demanda de fabricação. Com o passar dos meses, essa falta foi controlada e se iniciou um movimento de diminuição dos valores. No entanto, ao que parece, isso não deve durar muito.

A China passou a ver aumentos significativos de preços de placas de vídeo devido a uma nova remessa reduzida de equipamentos do tipo no mercado. Tendência que também foi identificada em outros países.

Segundo informações do MyDrivers, os aumentos estão de fato ligados à redução nas remessas de GPU. O problema é particularmente grave na RTX 3060 da Nvidia, que teve sua produção diminuída em 50% – e não se espera que isso seja resolvido por várias semanas.

O site ainda monitorou os preços e descobriu, por exemplo, que há casos diferentes. A Gigabyte GTX 1050 Ti teve um aumento de US$ 12 até então, já a Asus RTX 3070 Ti pode ser encontrada até US$ 92 mais cara.

Além disso, o MyDrivers afirma que viu uma diferença significativa entre Nvidia e AMD na falta de placas de vídeo, com a primeira tendo uma escassez mais pronunciada.

Situação das placas de vídeo na Alemanha

Além da China, a Alemanha passa por algo parecido. Um levantamento do site 3DCenter observou que o preço dos produtos da Nvidia e AMD aumentou significativamente ao longo de agosto. No caso da primeira empresa, essa alteração acontece três meses depois de quedas serem registradas.

Esse movimento também acontece no mercado das placas de segunda mão. Uma olhada rápida em sites de vendas mundiais, como o eBay, mostra aumentos nos produtos comercializados.

Via: TechSpot

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments