A Riot Games decidiu alterar seus planos envolvendo o Campeonato Mundial de League of Legends deste ano. O evento, que deveria acontecer na China pelo segundo ano consecutivo, deve ser realizado na Europa.

Essa mudança foi feita para evitar complicações de viagem causadas pela rápida disseminação da variante Delta da Covid-19.

“Chegamos a um ponto em que é extremamente difícil garantir que as equipes classificatórias e seus melhores jogadores possam participar do Mundial este ano. Após considerar todas as opções possíveis, concluímos que mudar o Mundial para a Europa proporcionou a melhor oportunidade para a maioria das equipes e seus melhores jogadores competirem”, revela Jon Needham, chefe global da divisão de esportes eletrônicos da Riot.

O campeonato deveria ocorrer em cinco cidades da China, com a última etapa sendo realizada em Shenzhen em novembro. A Riot ainda não revelou exatamente onde na Europa o evento será realizado, embora Needham tenha citado que a acessibilidade seja a maior preocupação da empresa.

No início deste mês, a Riot mudou as últimas partidas do League of Legends Championship Series, a liga norte-americana de competição, de uma arena em Nova Jersey para a LCS Arena, em Los Angeles.

Além da Riot e “League of Legends”, outras empresas também decidiram retornar com campeonatos presenciais, como é o caso da Activision com a Liga Call of Duty e a Blizzard com a Liga Overwatch.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments