Nos últimos anos, o fãs da franquia Call of Duty foram acostumados a “quebrar a cabeça” na hora de liberar espaço de armazenamento, devido ao tamanho considerável dos últimos jogos. A boa notícia é que isso não deverá ser mais um problema em CoD: Vanguard, já que o game parece estar muito mais leve que os demais — ao menos por enquanto.

Na última quinta-feira (28), a Activision anunciou o início do pré-carregamento de Call of Duty: Vanguard nos consoles para quem adquiriu o título na pré-venda. Mas muito além de deixar os players mais ansiosos, o comunicado revelou que o tamanho inicial dos arquivos está muito menor, com média de apenas 59 GB.

É fato que os tamanhos podem variar de console para console e que, em alguns casos, é necessário um espaço extra para garantir o pré-carregamento do jogo. Ainda assim, a mudança significa um enorme avanço da Activision, especialmente pelo fato de que a expansão em consoles next-gen pode ser algo relativamente caro.

Confira abaixo o tamanho dos arquivos iniciais de Call of Duty: Vanguard, bem como o espaço em disco necessário para o pré-download do título, segundo a distribuidora:

  • PlayStation 5: 64,13 GB (tamanho do arquivo) | 89,84 GB de espaço exigido
  • PlayStation 4: 54,65 GB (tamanho do arquivo) | 93,12 GB de espaço exigido
  • Xbox Series X/S: 61 GB (tamanho do arquivo) | 61 GB de espaço exigido
  • Xbox One: 56,6 GB (tamanho do arquivo) | 56,6 GB de espaço exigido

Otimização no tamanho de Call of Duty: Vanguard

Ainda de acordo com a publicação, a redução significativa no tamanho dos arquivos de lançamento foi derivada de uma nova tecnologia de streaming de textura sob demanda. Isso possibilitou uma diminuição brutal em comparação com títulos anteriores — o Cold War tinha 230 GB, enquanto o Modern Warfare ocupava 150 GB, por exemplo.

Mas como toda boa notícia, sempre existe um “porém”. Ainda é incerto o tamanho de pré-carregamento do jogo nos PCs, que será liberado somente no dia 2 de novembro. Além disso, é bem possível que os arquivos aumentem de tamanho após o recebimento de atualizações futuras. Vale comemorar, mas com cautela.

Pré-carregamentos à parte, vale frisar que Call of Duty: Vanguard será lançado para os consoles mencionados e PC no dia 5 de novembro.

Fonte: Activision

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *