Carro elétrico ainda tem preço exorbitante no Brasil, mas a montadora chinesa BYD pode dar o primeiro passo para começar a popularizar a classe eletrificada por aqui. Sucesso no Salão de Xangai, o modelo subcompacto voltado para uso urbano Seagull pode, em breve, ganhar as ruas do país.

Em termos de tamanho e capacidade, o Seagull é comparado ao já popular Renault Kwid, com capacidade para quatro pessoas. O que chama atenção é o acabamento do modelo, que traz uma imponente central multimídia com tela giratória de 12,8 polegadas, além de um display menor, de cinco polegadas, que funciona como quadro de instrumentos.

BYD Seagull, carro elétrico

Imagem: BYD / divulgação

O BYD Seagull tem motor de 76 cv e velocidade máxima de 130 km/h. A versão mais barata custa o equivalente a R$ 57.600 e vem com bateria de 30kWh, o que proporciona uma autonomia de 305 km com uma única carga.

Segundo a revista Quatro Rodas, a bateria do carro elétrico “baratinho” chinês é feita de íons de sódio e utiliza o arranjo em formas de lâminas proprietário da BYD – o que resulta na redução de custos e maior capacidade energética em pouco espaço.

Já a versão top de linha do Seagull custa em torno de R$ 70 mil e tem como principal diferencial a bateria de 38 kWh, com autonomia de 405 km. As duas versões possuem carregamento em corrente contínua, o que permite uma carga de 10% a 80% em cerca de 30 minutos.

Por R$ 57.000, carro elétrico 'baratinho' da BYD pode chegar ao Brasil
Por R$ 57.000, carro elétrico 'baratinho' da BYD pode chegar ao Brasil
Por R$ 57.000, carro elétrico 'baratinho' da BYD pode chegar ao Brasil
Por R$ 57.000, carro elétrico 'baratinho' da BYD pode chegar ao Brasil

Carro elétrico “baratinho” é sucesso na China

Na China, apenas 24 horas após sua primeira apresentação, o Seagull recebeu 10.000 pedidos de reserva. Um bom termômetro para a meta da BYD de vender 3 milhões de veículos eletrificados no país.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments