Quando foi lançado, diferentemente do Xbox Series X/S, o PlayStation 5 oferecia um sistema de retrocompatibilidade limitado a rodar títulos do PlayStation 4. Já uma patente registrada aponta que essa questão pode mudar em breve.

No seu perfil do Twitter, Shaun Mcllroy, um jornalista especializado na área de jogos no exterior, flagrou uma patente da Sony que traria um sistema mais refinado de retrocompatibilidade ao PlayStation 5. Apesar do documento não fazer uma menção clara, espera-se que o possível novo recurso deixe o console atual rodar títulos do PS1, PS2 e PS3.

Já como é possível notar pela imagem acima referente ao documento, essa “nova retrocompatibilidade” pode alterar a frequência em que o videogame trabalha para que a emulação seja feita. Não apenas isso, os jogos executados neste modo também devem contar com saves na nuvem.

Patente para o PlayStation 5 reforça Project Spartacus

Essa nova patente pode reforçar os rumores referentes aos esforços da Sony em oferecer um “rival” para o Xbox Game Pass. Por enquanto com o codinome “Spartacus”, informações que surgiram em dezembro do ano passado apontavam que o novo serviço teria uma assinatura premium para os jogadores terem acesso a títulos de gerações anteriores.

Nesta semana, também vale notar, a Sony começou a remover cartões de lojas do Reino Unido, que os usuários podiam comprar para terem acesso a PS Now. Tudo, é claro, reforça os rumores de que um novo serviço está prestes a surgir, mas a Sony ainda não se pronunciou sobre os rumores.

Via: Dual Shockers

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *