Enredos tristes ou animações marcantes são alguns elementos que fazem o mais “durão” dos gamers cair aos prantos, mas o que a Pixonic fez é realmente especial: a empresa basicamente transformou seu funcionário acidentado em um personagem e usou o dinheiro arrecadado com a DLC para comprar um braço protético a ele.

O funcionário em questão é Andrey Kvasov, que ocupava um cargo de suporte de TI no estúdio russo de jogos móveis Pixonic. Em novembro de 2019, Kvasov sofreu um acidente de trânsito durante as férias na República Dominicana e chegou a perder um braço, um dedo da outra mão e uma orelha.

Da realidade para um personagem de War Robots

Mesmo após o ocorrido, o funcionário voltou às atividades apenas quatro meses depois. Comovidos com o acidente, a equipe então resolver homenagear a história de vida de Kvasov e, de quebra, realizar um antigo sonho do profissional: torná-lo um personagem de jogo — no caso, de War Robots, principal game da empresa.

“No meu primeiro dia no escritório após o acidente, minha colega Karina veio até mim e disse: ‘Olha, Andrey, você não quer ser piloto? Podemos repensar sua história e de alguma forma colocá-la no jogo?’ Eu nem pensei em recusar”, disse o profissional de TI.

Como resultado, o personagem de Kvasov (um piloto de robôs de guerra) foi adicionado ao jogo na segunda metade de 2021. Ele não só carregava a aparência e o nome do funcionário, como trazia toda a história de superação de Andrey. O único detalhe é que ele tinha um braço robótico in-game.

Andrey Kvasov, personagem de War Robots

Imagem: Reprodução/Pixonic

“Na história, sou um veterano da facção DSC que passou por muitas batalhas”, explicou Andrey. “Em uma das batalhas dei cobertura a um amigo e quase morri. Fui resgatado por meus companheiros, mas perdi um braço. Apesar disso, mantive uma atitude positiva e voltei à ação após a reabilitação e a criação de armaduras especiais. Achei que era uma reimaginação inspiradora de uma história trágica. Meu personagem ensina os jogadores a manter o ânimo, não importa o que aconteça”.

DLC do bem

A boa notícia é que a homenagem não parou por aí. O personagem de Kvasov então foi incluído em um passe de batalha de War Robots, o que basicamente significa que os jogadores tiveram de comprar para adquiri-lo. Mas a grande surpresa foi que todo o dinheiro arrecadado foi destinado para comprar uma prótese para Andrey.

Inicialmente, nem o funcionário nem os jogadores sabiam disso. Depois, a equipe resolveu contar a notícia à Kvasov e a própria comunidade descobriu que tudo se tratava de uma história real. Felizmente, os players foram muito receptivos e enviaram diversas mensagens de apoio ao profissional.

O personagem de Kvasov também foi alterado e teve seu braço robótico substituído para uma prótese similar à da vida real. Hoje, Kvasov já consegue realizar as atividades que costumava fazer antes do acidente e alerta para que as pessoas tentem enxergar coisas boas mesmo em situações adversas.

A história de Andrey é realmente inspiradora, mas atitude da Pixonic e de sua equipe é surreal. Que isso volte a se repetir em outros ambientes de trabalho, sejam eles gamer ou não.

Via: Video Games Chronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *