O GeForce Now, da Nvidia, é um serviço de streaming de jogos que promete fornecer acesso a diversos games via nuvem. Há uma versão gratuita e uma paga da plataforma, que muda a prioridade para que os títulos sejam jogados.

No entanto, mesmo com acesso prioritário, alguns usuários afirmam que estão notando que alguns games não são renderizados a 60 fps – mesmo com a promessa por parte da Nvidia de que a plataforma oferece isso.

Tudo começou quando um membro do Reddit e assinante do GeForce Now questionou o suporte da Nvidia sobre o game “Marvel Guardians of the Galaxy”. Segundo ele, o título é limitado a 50 quadros por segundo. Essa configuração não pode ser alterada.

resposta Nvidia

Imagem: LizzieLovesDaGlizzy

Em resposta, a empresa afirma que isso é intencional e que há outros jogos que contam com fps limitado, como “Cyberpunk 2077”, que chega até 45 fps.

Pouco depois que isso veio a público, a Nvidia divulgou uma lista detalhadas de games do GeForce Now que possuem taxas de quadro limitada. Como justificativa, foi revelado que alguns games não são capazes de sustentar 60 fps, por isso o limite foi adicionado. Essa limitação recebeu o nome de “Optimal Playable Settings” (OPS).

“Para nossos membros prioritários, o máximo de frames renderizados por segundo é geralmente definido como 60 para a maioria dos mais de 1.100 jogos que integramos até agora. Existem algumas exceções que determinamos que não funcionam bem a 60 fps. Portanto, o OPS padrão para esses games com muitos gráficos não pode ser alterado. Isso é para garantir que todos os membros prioritários tenham uma experiência consistente e de alta qualidade”, diz a Nvidia.

Vale lembrar que esse limite se aplica apenas aos usuários prioritários. Quem assinar a versão RTX 3080 não deve se preocupar com isso. No entanto, pode ser que algum limite, mesmo que mais alto, se aplique.

Via: VideoCardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *