Depois de quase uma década sem receber novos títulos, a famosa franquia Splinter Cell, da Ubisoft, pode finalmente ganhar um novo jogo. Segundo fontes de desenvolvimento, um novo jogo da série já foi colocado em produção, o que deve animar — ou preocupar — a legião de fãs do game.

De acordo com duas pessoas com conhecimento sobre os planos da Ubisoft ouvidas pelo portal gringo Video Games Chronicle, o desenvolvimento de um novo Splinter Cell já está em andamento, liderado por um estúdio fora da base tradicional em Montreal (Canadá).

No entanto, o título estaria em fase inicial de produção, o que coloca um grande ponto de interrogação sobre quando efetivamente chegaria ao mercado. A boa notícia é que há uma pequena possibilidade de o game ser anunciado em 2022.

O site chegou a abordar a Ubisoft para confirmar a possibilidade de um novo Splinter Cell, mas a empresa se recusou a comentar sobre o assunto.

Reconquista dos fãs com um novo Splinter Cell

Ainda segundo as fontes, o desenvolvimento de um novo título para a aclamada franquia serviria como um meio para reconquistar fãs frustrados diante dos esforços recentes para reviver a série em dispositivos móveis e de realidade virtual (VR).

Além disso, o lançamento chegaria em um momento em que Ubisoft busca reconstruir sua imagem, após uma onda de discriminações e denúncias de assédio sexual. Até mesmo grupos de funcionários estariam insatisfeitos com o nível de ações tomadas para essa mudança de cultura.

Em outras palavras, o novo Splinter Cell aproximaria novamente fãs e marca e apaziguaria o ambiente interno da companhia. Mas claro, há muitos “poréns” nessa história.

Animação ou preocupação?

Do mesmo jeito que a notícia de um novo título para a série pode causar alegrias para a comunidade, pode também causar receio. Como uma faca de dois gumes. É certo que um lançamento de uma série renomada pode ser muito bem-vinda, mas a depender do desenvolvimento do game, pode tornar-se um grande fiasco.

Alguns comentários de fãs nas redes sociais mostram o desejo de que um possível novo título da série respeite as raízes de Splinter Cell. Em contrapartida, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, afirmou no ano passado que a franquia teria de se reinventar antes de um retorno.

“Quando você cria um jogo, precisa ter certeza de que virá com algo que será diferente o suficiente do que você fazia antes”, afirmou o executivo na ocasião.

A declaração pode resultar em algo inovador, mas tudo vai depender da recepção dos gamers. Por um lado, uma repaginação da série pode agradar os entusiastas da velha guarda ou mesmo atrair novos fãs. Por outro, uma mudança brusca pode ser encarada como o enterro definitivo de um dos grandes sucessos da desenvolvedora.

Fonte: Video Games Chronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments