Em julho deste ano um novo modelo do PlayStation 5 chamou a atenção por ser mais leve, mas também por ter um sistema de resfriamento menor. Já um novo teste mostra que, ao menos em relação às temperaturas, o novo modelo do videogame da Sony pode ser mais eficiente em alguns pontos.

Esta conclusão foi feita pelo canal do YouTube “Hardware Busters International”, que ao fazer testes monitorando as temperaturas dos dois modelos do PlayStation 5, descobriram que sua nova versão consegue alcançar até menos 10º C quando o videogame está em uso.

Apesar da CPU estar rodando com uma temperatura melhor, outros itens do videogame ficaram um pouco mais quentes. A memória RAM, por exemplo, chegou a ficar 8º C mais quente em um dos momentos do teste.

PlayStation 5 - testes de temperatura

Reprodução: Hardware Busters International

De forma geral, na maioria dos eletrônicos, felizmente, uma melhor temperatura da CPU é o mais importante para que lentidões ou engasgos não sejam vistos.

Modelos de PlayStation 5 tem o mesmo desempenho

Mesmo possuindo uma pequena diferença nas temperaturas, testes conduzidos pelo jornalista Austin Evans mostraram que ambos os modelos possuem o mesmo desempenho na prática. Apesar disso, não se sabe como os videogames ficarão a longo prazo por conta das suas diferenças.

No teste de Evans, vale lembrar que a nova versão do videogame havia esquentado um pouco mais, aproximadamente 3º C, mas o método de medir a temperatura usado em ambos os estudos foi diferente e, no caso de Evans, o console podia estar apenas liberando mais ar quente do que realmente esquentando.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja Também