Duas horas jogando videogame ou 1.000 abdominais? Como você prefere queimar cerca de 420 calorias? Seja qual for sua escolha, um estudo recém-publicado pela plataforma de e-Sports Stakester diz que, sim, é possível emagrecer e queimar gordura jogando videogame. Claro, fazendo os mil abdominais já era de se imaginar, certo?

A análise feita com atletas profissionais de esporte eletrônico descobriu que os jogadores masculinos queimam 420 calorias em uma sessão de duas horas de videogame. Segundo a Stakester, isso é o equivalente a mil abdominais.

Atenção que a comparação é meramente em relação à queima calórica; nada relacionado a benefícios físicos. Atividade física – o movimento e fortalecimento do corpo – é necessária para uma vida mais saudável.

“A competição aumenta nossa frequência cardíaca e muitos de nós já experimentamos o ‘suor do jogo’ que acontece quando você está buscando um gol no último minuto de FIFA ou em uma situação difícil em Warzone”, disse Tom Fairey, CEO e fundador da Stakester.

Para o estudo, os pesquisadores monitoraram a frequência cardíaca e a queima calórica de 50 jogadores em partidas de FIFA e Call of Duty: Warzone durante 120 minutos.

Duas horas de videogame equivalem a 1.000 abdominais, diz pesquisa

Estudo diz que jogar duas horas de “esporte eletrônico” tem o mesmo gasto calórico de mil abdominais – Imagem: Bert Christiaens / Pexels

Videogame e saúde

Esta não é a primeira vez que o estilo de vida saudável e jogos eletrônicos são associados. No ano passado, um estudo da Universidade de Tecnologia de Queensland com 1.400 jogadores de 65 países descobriu que os jogadores têm 21% mais chances de ter pesos corporais mais saudáveis ​​do que a média da população.

Se não bastasse, a mesma pesquisa revelou que os atletas do esporte eletrônico também bebem e fumam menos do que o público em geral e são significativamente mais ativos.

Duas horas de videogame equivalem a 1.000 abdominais, diz pesquisa

Videogame ou abdominais?! – Imagem: Rodnae / Pexels

Fonte: Men’s Health

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments