Com show de drones e músicas de videogame, a abertura da Olimpíada de Tóquio fez a alegria de muita gente. Outros, no entanto, sentiram falta da participação da Nintendo no evento. Agora, alguns rumores indicam que a empresa faria parte da cerimônia, mas abandonou o barco dias antes dos Jogos Olímpicos começarem.

Para tristeza dos fãs, supostamente a participação contaria com canções de Mario, Zelda e Pokémon, e, de quebra, teria uma collab mais do que especial com a Lady Gaga.

Ia ser demais, Nintendo

As informações vieram do jornal japonês Bunshun, que obteve documentos mostrando detalhadamente como diversas ações planejadas para a cerimônia de abertura da Olimpíada de 2021 aconteceriam antes de serem cortadas – incluindo a parte da Nintendo.

Depois que o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, apareceu no encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de 2016 vestindo a roupa clássica de Mario enquanto emergia de um cano, muitos esperavam que a empresa japonesa tivesse destaque em Tóquio. Infelizmente, isso não aconteceu.

Até o dia 16 de junho, estava definido que a Nintendo contribuiria para a trilha sonora de games que embalou a apresentação das equipes de atletas, incluindo o tema principal da franquia Zelda, Super Mario, um medley de Kirby Super Star e a abertura de Pokémon.

A empresa centenária também faria uma apresentação em 8-bits planejada pelo próprio Shigeru Miyamoto – apresentando as 33 modalidades do evento – e seria parte de um show da Lady Gaga, que sairia de um cano de Mario vestindo o chapéu do encanador bigodudo.

O que aconteceu?

Uma série de escândalos envolvendo produtores japoneses mudou completamente o evento 4 dias antes de sua estreia. A abertura teria, por exemplo, uma homenagem ao mangá clássico Akira, com direito a uma moto vermelha acelerando no estádio.

Questionada pelo Bunshun a respeito dos documentos e do cancelamento de sua participação na Olimpíada de Tóquio, a Nintendo preferiu não falar sobre o assunto.

Fonte: GameInformer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *