Teremos mais um ‘Call of Duty’ este ano: a publisher americana Activision confirmou Modern Warfare III para o dia 10 de novembro, mas ainda não confirmou quais plataformas devem ser contempladas pelo jogo.

Estranhamente, o lançamento deste ano não ficará sob encargo do estúdio Infinity Ward. A Activision determinou que será o pessoal do Sledgehammer Games quem cuidará do desenvolvimento. O estúdio tem amplo histórico na franquia, mas seu último Call of Duty foi Vanguard, de 2021. Vale citar, no entanto, que os jogos da franquia contam com desenvolvimento colaborativo – então é provável que o Infinity Ward forneça assistência.

O anúncio da Activision veio mais para “salvar” uma informação que já havia sido divulgada: nas últimas semanas, informações sobre Modern Warfare III já haviam aparecido em pílulas recentes.

Anteriormente, o boato era o de que não haveria nenhum lançamento de Call of Duty em 2023, e que a empresa se concentraria em alguma expansão majoritária de Modern Warfare III. Depois, o rumor evoluiu para “a expansão é tão grande que será vendida como se fosse um jogo próprio”, até que, finalmente, confirmou-se a sequência completa.

Naturalmente, não se sabe nenhuma informação sobre enredo, campanhas ou ofertas multiplayer – todos, elementos presentes em qualquer Call of Duty. Entretanto, o canal da franquia no YouTube já tem um vídeo com estreia programada para o dia 9, intitulado “Makarov Reveal Trailer”.

Captura de tela mostra vídeo de revelação de Call of Duty: Modern Warfare III

Imagem; Activision/Reprodução

Quem jogou Modern Warfare II (veja review aqui) Já se sabe que “Makarov” será o antagonista primário do próximo jogo, e este é um nome conhecido pelos fãs da franquia: Vladimir Makarov é o inimigo secundário de Modern Warfare II (2009) e primário de Modern Warfare III (2011). O vilão é um terrorista russo com filosofia ultranacionalista.

Fãs de Call of Duty certamente se lembram da missão “No Russian” do Modern Warfare II original, que envolvia o seu personagem, infiltrado no grupo de Makarov, assassinar a sangue frio dezenas de pessoas em um aeroporto. Trata-se de uma das missões mais polêmicas de todo o setor de games. O clipe pode ser visto abaixo:

Agora, ficamos à espera das confirmações de plataforma e outros detalhes de Modern Warfare III. Para a geração atual de consoles – PlayStation 5, Xbox Series S/X e PC – é certo que o jogo chegará, mas o título do ano passado também apareceu no PlayStation 4, então há uma tímida possibilidade de que a Activision repita o feito este ano.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments