Juntando-se a outras empresas de tecnologia que abandonaram o barco, a Microsoft também anunciou, em cima da hora, que está cancelando a sua participação na feira que abre o ano do setor: CES 2022.

Com isso, a situação da próxima edição da Consumer Electronics Show, que marca a volta do evento para o formato presencial, fica cada vez mais periclitante.

CES 2022 sem Microsoft (e outras empresas)

De acordo com um comunicado oficial da empresa, a Microsoft decidiu não dar continuidade à sua participação física na feira “após analisar os dados mais recentes a respeito da rápida evolução do cenário da Covid”.

Apesar disso, a companhia garantiu que terá presença online em dois painéis: o Microsoft Partner Innovation Experience e o Automotive Press Kit. Isso pode ser uma boa notícia para quem não queria perder o conteúdo da marca, mas é péssimo para a organização da CES.

CES

Imagem: TecMasters/Cesar Schaeffer

Pudera, uma vez que, com o anúncio feito pela empresa liderada por Satya Nadella, o número de cancelamentos de expositores da CES 2022 chega a nada menos que 42.

Mesmo com o evento exigindo comprovante de vacinação dos participantes, oferecendo máscaras e prometendo a realização de testes rápidos, companhias como Amazon, Meta, Intel, Twitter e tantas outras – incluindo a Microsoft – não se mostraram confortáveis com o avanço da variante Ômicron e preferiram postergar sua volta à programação presencial.

Fonte: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *