Imagem: Divulgação

No ano passado, a Microsoft confirmou que trabalha em um dispositivo dedicado ao streaming de jogos e um app de TV para o ecossistema Xbox. No entanto, desde então, a empresa tem se mantido em silêncio sobre a questão. Eis que, agora, um rumor indica que o lançamento das novidades deve ocorrer nos próximos meses.

Segundo o GamesBeat, o design deve ser semelhante ao do Amazon Fire Stick ou Chromecast e supostamente será possível transmitir os jogos disponíveis no Xbox Games Pass Ultimate em uma TV ou monitor. Além disso, seria possível assistir a filmes e séries direto no aparelho.

Game Pass

Imagem: Diego Thomazini/shutterstock.com

Enquanto isso, a Microsoft confirmou o desenvolvimento de um aplicativo Xbox para as TVs da Samsung. Alguns modelos de TV atuais da companhia já suportam streaming direto de jogos, como é o caso do GeForce Now e do Google Stadia.

xCloud

Imagem: Microsoft

Caso o aparelho de streaming seja lançado, essa pode ser uma estratégia da Microsoft para alcançar jogadores que estejam viajando e não podem levar o console – ou até mesmo quem não quer investir em um videogame.

É possível que o projeto esteja mais perto do que se imagina. Isso porque, em 12 de junho, a Microsoft e a Bethesda farão um evento ao vivo para mostrar os próximos projetos de ambas. Pode ser um bom momento para demonstrar a nova tecnologia.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.