Imagem: Samsung

A Samsung começou a revelar para o mundo sua nova linha de TVs inteligentes. O que chama a atenção é que os produtos incluem recursos diferenciados, como controles remotos alimentados por ondas de rádio e até suporte para NFTs – além de serem as primeiras televisões da empresa a permitirem acesso a jogos via nuvem.

A Samsung divulgou que alguns dos novos modelos terão suporte ao GeForce Now da Nvidia e ao Google Stadia. As novidades fazem parte do “Samsung Gaming Hub”, uma nova interface de usuário que promete expandir os serviços da companhia.

Mas, ao que parece, a nova ferramenta da Samsung não serve apenas para jogos em nuvem. A empresa revela que consoles conectados via HDMI também serão integrados ao sistema. Isso quer dizer que será possível usar, por exemplo, o mesmo controle para jogar games em nuvem ou de consoles.

Ainda não está claro se as TVs vão oferecer a possibilidade de transmissão dos jogos via nuvem em 4K. No entanto, a companhia diz que está “trabalhando com parceiros para oferecer seus melhores níveis de serviço à nossa plataforma. Vamos anunciar detalhes à medida que nos aproximamos do lançamento”.

Além disso, a marca não deixou disse se os donos de Smart TVs anteriores da empresa terão acesso a algum desses recursos. Também é interessante notar que o Xbox Cloud Gaming da Microsoft não está entre os apps suportados pela nova tecnologia.

Isso porque, apesar da parceria entre Microsoft e Samsung existir, o aplicativo para acesso ao serviço ainda não está disponível.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.