Imagem: Shutterstock

Nesta quinta-feira (28), a Activision Blizzard anunciou que seus acionistas aprovaram a proposta da Microsoft para adquirir a empresa. Segundo o que foi revelado, 98% do corpo de investidores da companhia votaram a favor do fechamento do negócio – que foi anunciado originalmente em janeiro.

Na ocasião, a Microsoft ofereceu US$ 68,7 bilhões pela compra da Activision Blizzard. No entanto, antes de confirmada, a transação deveria passar por diversas etapas – e essa era uma delas.

Xbox Activision Blizzard

Imagem: Microsoft

Agora, a aquisição deu um passo significativo em direção à finalização. “O voto esmagador de hoje de nossos acionistas confirma nossa crença compartilhada de que, combinados com a Microsoft, estaremos ainda melhor posicionados para criar grande valor para nossos jogadores, oportunidades ainda maiores para nossos funcionários e continuar nosso foco em nos tornar um exemplo inspirador de um local de trabalho acolhedor, respeitoso e inclusivo”, declarou Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard.

Agora, a compra passa pela fase de revisão regulatória, em que os trâmites de todo o processo de aquisição serão analisados e, se estiverem dentro dos parâmetros estabelecidos para esse tipo de negócio, a transação será concluída.

Microsoft e Activision Blizzard

Imagem: Sergei Elagin/Shutterstock

A previsão para essa finalização é este ano fiscal da Microsoft, que termina oficialmente em 30 de junho de 2023.

Via: Dot Esports

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.