O Microlino é um carro bolha elétrico, um tipo de microcarro. A fabricante suíça lançou a versão 2.0 do veículo e começa a produzi-los ainda em março de 2022. Classificado como um quadriciclo na Europa, duas pessoas podem caber no veículo.

O design tem quatro rodas e uma só porta frontal. Apesar de ser uma empresa suíça, a fábrica fica em Turim, na Itália. A empresa espera entregar os primeiros veículos apenas em maio na Suíça.

O carro tem um chassi único que substituiu versões anteriores que tinham módulos tubulares. O Microlino é um veículo urbano. A velocidade máxima é de 90 km/h e o motor tem 12,5 kW (16,8 hp).

A capacidade é de 230 litros de armazenamento, bastante para um veículo tão pequeno. Os primeiros 500 veículos vendidos serão uma edição limitada exclusiva chamada Pioneer Series.

Serão três modelos no lançamento: Urban, Dolce e Competizione. Os três modelos têm baterias de 6, 10,5 e 14 kWh, respectivamente. O que significa autonomia de 95, 175 e 230 km. O modelo mais básico custa €$ 12.500 (US$ 14.150).

Já há 24.000 reservas do veículo e a expectativa é que, com opções de mais configurações oferecidas online, as vendas aumentem. Em fevereiro, a empresa promete oferecer a configuração online e test drives.

Consumidores na Suíça poderão reservar os primeiros carros configurados online. A Alemanha será o país de lançamento em seguida.

A moto elétrica Microletta, companheira ideal do carro elétrico

A Microletta é a moto elétrica da fábrica do Microlino. Ainda não há previsão se será produzida em grande escala, mas já têm fãs, de acordo com a Electrek. São duas rodas e atinge até 80 km/h e autonomia de 100 km. Já há 5.000 consumidores que reservaram um protótipo.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *