Um veículo elétrico, por si só, já chama atenção pelo motor diferente, a eficiência e, claro, a sustentabilidade. Mas a Mercedes-Benz revelou um detalhe do interior do seu próximo sedã elétrico que deixou tudo em segundo plano: uma enorme tela de 55 polegadas no centro do console.

Confira abaixo uma galeria de imagens do interior do novo Mercedes-Benz EQS:

O EQS traz a mais recente tecnologia elétrica e autônoma da marca alemã e será o carro-chefe eletrificado da montadora para competir no segmento de luxo contra o Tesla Model S, por exemplo.

A Mercedes vai revelar todo o visual e especificações da versão comercial do EQS em algumas semanas. Pelo interior, dá para imaginar o nível de luxo do modelo.

“As principais características, como o design de “um arco” e um estilo holisticamente integrado, altamente reduzido e contínuo, dão à EQS sua aparência esportiva e progressiva. Isso é o que o diferencia de qualquer outro veículo que já criamos – é o que torna nosso EQS tão extraordinário”, declarou Gorden Wagener, diretor de design do Daimler Group.

Carro elétrico + inteligência artificial

A tecnologia embarcada vai muito além da enorme tela no centro do painel. Cerca de 350 sensores que funcionam como “órgãos sensoriais” do veículo medem distâncias, velocidades e acelerações, condições de iluminação, precipitação e temperaturas, ocupação do assento, bem como os movimentos das pálpebras do motorista ou a linguagem dos passageiros.

Segundo a Mercedes, as informações são processada por unidades que, controladas por algoritmos de inteligência artificial, tomam decisões quase instantâneas.

“O novo EQS pode expandir suas capacidades com base em novas experiências, pois é altamente capaz de aprender graças à inteligência artificial (IA)”, explica a montadora.

A revelação do design exterior e especificações do EQS está prevista para 15 de abril. O veículo deve chegar ao mercado até o final do ano.

Fonte: Electrek

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *