O Oculus Quest Pro, a próxima geração do dispositivo de realidade virtual da Meta, está a um mês de ser anunciado oficialmente pela empresa e, ao que tudo indica, a surpresa sobre como o gadget seria foi quebrada antes do programado. O criador de conteúdo gamer Ramiro Cardenas, conhecido também como Zectariuz Gaming, estava em um quarto de hotel quando viu uma caixa com os dizeres “Meta Quest Pro” na embalagem.

Claro que ele fez o que todo bom usuário curioso e popular de Internet faria: tirou fotos e publicou tudo na sua página no Facebook. Posteriormente ele fez um vídeo em que mostra o headset de realidade virtual, divulgado via Reddit.

Como podemos ver pelas imagens vazadas, o headset é bastante similar ao já divulgado Project Cambria, como o Oculus Quest Pro é oficialmente conhecido, divulgado publicamente no final do ano passado.

Abaixo, você pode ver o clipe da divulgação feita pela Meta e neste link aqui você pode ver o vazamento e comparar com os próprios olhos as semelhanças dos dispositivos.

Meta Quest Pro: realidade virtual da Meta

No vídeo feito por Cardenas, é possível ver o headset com o tradicional design ovalado do Quest (que é ligeiramente diferente de VRs mais tradicionalmente quadrados do mercado) e joysticks pretos que parecem estar com um design atualizado.

O exemplar que o gamer teve acesso “sem querer” possui uma etiqueta que diz: “Não revender – amostra de engenharia”. Além disso, ao The Verge, Cardenas afirmou que a pessoa que ficou no quarto chegou a solicitar os headsets de volta.

O nosso “sem querer” entre aspas significa que não dá para saber se o dispositivo foi, de fato, esquecido, ou propositalmente esquecido para criar aquele “burburinho” conhecido antes de grandes eventos.

Se fosse o caso, vale dizer que não é a primeira vez que uma gigante da tecnologia promove esse tipo de prática, como em 2010 quando “esqueceram” um protótipo de iPhone 4 em um bar em 2010, ou o protótipo do Pixel Watch que também foi, aparentemente, esquecido em um restaurante.

Procurada pelo The Verge, a Meta não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. Resta esperar até 11 de outubro para sabermos o que está por vir.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja Também