A Meta é responsável por algumas das maiores redes sociais e mensageiros, como Facebook, Instagram e WhatsApp. Apesar de todos poderem ser usados gratuitamente, ao que tudo indica, a empresa tem planos para adicionar cada vez mais recursos pagos.

De acordo com um memorando enviado a funcionários, que foi obtido pelo The Verge, a Meta está tentando identificar meios para introduzir mais recursos pagos. O movimento ocorre um pouco depois da Apple ter prejudicado o sistema de rastreio de dados dos usuários no iOS (sistema do iPhone).

Para desenvolver os novos recursos, inclusive, um grupo chamado “New Monetization Experiences (Novas Experiências de Monetização) foi criado. Em entrevista também concedida ao The Verge, o vice-presidente de monetização disse que o grupo viu oportunidades para criar novos produtos pelos quais as pessoas ficaram animadas em pagar para usá-los.

Meta não é a única implementando recursos pagos

Atualmente, as principais redes sociais da Meta e até mesmo o WhatsApp Business já possuem alguns recursos em que os usuários podem “investir”. Já o movimento da empresa em mais funções do tipo se justifica, uma vez que as propagandas exibidas nos apps e sites são a sua principal fonte de renda.

Além da empresa de Mark Zuckerberg, o TikTok, Twitter e até mesmo o Telegram começaram a testar recursos pagos recentemente.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments