Pode guardar a caixa de lenços e abrir aquele sorriso. Afinal, após uma breve pausa na 2ª semana de dezembro, a coluna mais descolada do TecMasters – segundo nós mesmos – voltou em grande estilo neste início de 2022. Sim, nosso resumo das notícias mais lidas da semana está retornando a sua programação normal.

Na prática isso significa que você vai poder conferir nosso textinho de humor ácido abordando tudo de mais importante que rolou no mundo da tecnologia, dos games e da cultura pop. Então, aceite nosso desejo de um Feliz Ano Novo e vem com a gente!

5) Qual a cor do meu BMW? É complicado…

BMW

Imagem: Reprodução

Primeiro grande evento de tecnologia do ano, a CES 2022 parece ter aproveitado o retorno a sua modalidade presencial para abusar dos sentidos dos visitantes. Calma, não estamos falando da tal TV que você pode lamber e sentir gosto, mas sim de um novo carro da BMW.

Apesar de ainda ser apenas um conceito, o BMW iX Flow chamou atenção do público de Las Vegas – e dos leitores do TecMasters – por trazer em sua lataria uma pintura eletrônica que pode mudar de cor dependendo do clima. Por enquanto a paleta de cores é limitada, mas é fato que estamos cada vez mais perto de um possante gamer com RGB (pode anotar!).

4) As paradas do sucesso (da pirataria)

Matrix Ressurrections - filmes mais pirateados da semana

Imagem: reprodução/Warner Bros. Pictures

Já pode separar o papagaio, a perna de pau e o tapa-olho: uma lista dos filmes mais pirateados da semana foi destaque desses últimos dias aqui no site. Ah, é brincadeira, a gente sabe que você é “do bem”, só estava curioso e não se rende à sedução dos torrents!

E dá para dizer que a tentação foi grande para os pirateiros, já que a semana contou com títulos populares e recém-lançados nos cinemas como “Duna”, “007: Sem Tempo Para Morrer”, “Matrix Resurrections” e “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” – entre outros.

3) Ligando o Zap no turbo

WhatsApp Web

Imagem: Pixabay

Sinto muito, turma do celular, mas é fato que – em nossos corações – o WhatsApp Web é preferência nacional. Mas, ao mesmo tempo, admitimos que a versão do mensageiro para navegadores não é lá tão completa quanto os apps mobile e de PC.

Por isso mesmo, separamos uma lista com 8 extensões do Chrome que aprimoram (e muito) a experiência com nosso querido Zap. Quer um spoiler? Tem um deles que esconde seus status de digitação e permite ver Stories do WhatsApp de forma secreta. Ahhhh, agora se interessou, né? Clica lá para conferir todas as dicas da matéria, então.

2) Revival do ano 2000

Microsoft

Imagem: VDB Photos/shutterstock.com

“Bug do milênio” não é uma expressão lá muito conhecida para quem é mais jovenzinho. Por isso, a Microsoft resolveu reproduzir a falha crítica em pleno 2022, criando o que poderíamos chamar de reboot ou remake dos antigos bugs.

Tá, é mentira que a empresa tenha planejado isso com esse intuito educacional. Mas é verdade que um erro muito semelhante ao bug ocorrido na virada de 1999 para 2000 foi encontrado em alguns dos serviços da Microsoft. A boa notícia? A falha que confunde datas foi corrigida em tempo recorde pela empresa. É pra louvar de pé.

1) Oi, TecMasters, meu PC ainda presta?

God of War é um dos jogos de janeiro para PC

Imagem: divulgação/PlayStation PC LLC

Nossa matéria mais lida nesta semana? A lista de requisitos de hardware para rodar os principais lançamentos de janeiro, é claro. Como o mês traz pesos-pesados como God of War e Monster Hunter Rise, a gente entende a preocupação, meu amigo.

Felizmente, boa parte deles não depende do chamado “PC da NASA” para rodar, garantindo que a maior parte dos gamers possam curtir essas jogatinas. O problema é que a gente já fica apreensivo para os jogos de fevereiro. Só vem, Elden Ring!

As mais lidas

A gente não sabe você, mas aqui no TecMasters estávamos com saudade de mergulhar pelas notícias mais lidas por nossos leitores para entender o que anda movimentando esse mundinho da tecnologia, dos games e do entretenimento.

Valeu demais por entrar nessa aventura maluca mais um ano conosco e prepare-se que isso é só o começo do que 2022 reserva para a gente. Nos vemos na semana que vem com mais hot takes sobre os principais assuntos do momento. Até já, já!

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *