Imagem: Pixabay

Embora o celular seja a plataforma nativa do WhatsApp e conte com uma série de ferramentas mobile para aprimorar seu uso, é no PC que muita gente acaba acessando o mensageiro em casa ou no trabalho – diretamente do navegador. Por isso, otimizar o WhatsApp Web pode fazer toda a diferença nas suas conversas do dia a dia.

É com isso em mente que reunimos 8 extensões do Google Chrome que podem não só melhorar a experiência com o serviço, mas até mesmo adicionar novos recursos de comunicação, customização e privacidade ao bom e velho Zap.

WhatsApp Web

Imagem: Christin Hume on Unsplash

As 8 melhores extensões para o WhatsApp Web

Diferentemente do que acontece com o uso de apps alternativos para o WhatsApp nos celulares, as extensões para o Chrome não exigem nada além de um download feito de forma orgânica por meio da loja oficial de software da Google.

Isso significa que você pode colher todos os benefícios dessas ferramentas sem precisar conferir longos tutoriais ou mudar a forma como o WhatsApp Web é acessado pelo navegador. Confira abaixo nossa seleção de extensões:

1) WA Web Plus

WA Web Plus

Imagem: WA Web Plus

O WA Web Plus é provavelmente a extensão que mais lembra os aplicativos modificados do WhatsApp para celulares. Trazendo uma infinidade de opções extras para a versão Web do mensageiro, o plugin permite – entre outras coisas – esconder seu status de digitação, ver Stories secretamente, borrar textos e fotos, e até adicionar reações a mensagens.

2) WhatsAdd

WhatsAdd

Imagem: WhatsAdd

Embora também traga uma seleção considerável de recursos extras, o foco do WhatsAdd é na leitura e envio de mensagens. Com ele, é possível fazer download de todos os arquivos de mídia de uma conversa, converter emoticons automaticamente para emojis e preparar mensagens prontas de fácil acesso – como “estou a caminho”, “bom dia!!” e outras.

3) WAToolkit

WAToolkit

Imagem: WAToolkit

Enquanto as extensões anteriores oferecem uma batelada de novidades, o WAToolkit se concentra em fazer pouca coisa, mas muito bem. As duas opções oferecidas pelo plugin são: ativação de notificações de fundo, mesmo quando o WhatsApp Web não estiver em primeiro plano; e ampliar as caixas de texto para que elas ocupem horizontalmente a tela.

4) Privacy Extension

Privacy Extension

Imagem: Privacy Extension

Se mesmo utilizando um serviço da Meta você se preocupa com privacidade, o Privacy Extension pode ser a sua pedida. A extensão oferece uma série de chaves que podem ser ativadas ou desativadas para alterar a visualização de certos elementos na tela – da prévia de fotos a nomes de grupos. É uma ótima solução para ambientes públicos ou escritórios.

5) WAIncognito

WAIncognito

Imagem: WAIncognito

O WAIncognito também brinca com as opções de privacidade, mas de um jeito diferente da extensão anterior. Aqui, a ideia é manter suas ações escondidas dos seus contatos. Como? Impedindo que as pessoas recebam a confirmação de que você viu a mensagem delas e deixando desativada a atualização da função “Visto por último em”.

6) WheresApp

WheresApp

Imagem: WheresApp

Com o WheresApp, a proposta é tanto de privacidade em relação a quem passar por trás da sua tela bisbilhotando suas mensagens quanto de customização da interface padrão do WhatsApp Web. Escolha quais elementos devem ser exibidos ou escondidos, faça a poda dos excessos do WhatsApp e tenha uma experiência personalizada com o mensageiro.

7) Web Sender

Web Sender

Imagem: Web Sender

Neste caso, temos uma ferramenta mais de nicho, mas que pode ajudar muitas pessoas que utilizam o WhatsApp para trabalho – especialmente donos de pequenos negócios e jornalistas ou profissionais de comunicação. Afinal, o Web Sender permite não só criar respostas rápidas para mensagens enviadas a você, mas também agendar envio de textos para o futuro e disparar mensagens para múltiplas pessoas.

8) Zapp

Zapp

Imagem: Zapp

Por fim, outra extensão com um uso muito específico, mas que pode mudar a vida de quem tem amigos muito falantes. Nada mais justo, já que o Zapp adiciona um novo botão na barra de ferramentas do seu Chrome que possibilita mudar não só a velocidade de reprodução de mensagens de áudio – de 0,5x a 2x –, mas também o seu volume.

Fonte: Gizmodo Austrália

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.