Em 2022, a série “Castlevania” da Konami completa 35 anos. Por conta da data, muitos esperavam uma coleção especial com os títulos clássicos ou até alguma novidade. No entanto, ao que parece, pelo menos por enquanto, a empresa vai comemorar fazendo um leilão de NFTs da série.

Batizada de coleção “Konami Memorial NFT”, serão 14 obras de arte exclusivas com cenas de jogos, músicas de fundo e ilustrações feitas baseadas na história da série. O leilão será realizado pelo site OpenSea, uma plataforma de negociação de NFTs.

Para quem não está familiarizado com o termo, os NFTs (tokens não-fungíveis) são certificados digitais que indicam que aquela peça é única. Isso serve, principalmente, para obras de arte digitais.

NFTs Castlevania

Imagem: Konami

Isso quer dizer que, em teoria, o vencedor do leilão terá uma obra de arte exclusiva – embora não seja exatamente assim, já que todos os itens vendidos foram retirados dos jogos.

Mas, além de ter acesso ao item adquirido, o comprador terá “o direito de ter o apelido desejado listado como o primeiro comprador de NFT em nosso site”, disse a Konami. No entanto, o período em que o nome ficará online será de fevereiro a 31 de dezembro de 2022.

Ao que parece, os planos da Konami não devem parar por aí. Isso porque a empresa revelou que essa é “uma nova iniciativa para compartilhar conteúdo que é amado por jogadores de todo o mundo. Como o primeiro projeto da empresa nesta área, a Konami continuará a explorar novos desenvolvimentos e ouvir o feedback dos jogadores após esta coleção inicial”.

Via: Nintendo Life

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *