A primeira sensação que tive quando comecei a jogar Kirby’s Dream Buffet foi a de estar me deleitando em uma espécie de Fall Guys, só que ambientado no mundo colorido, fofo e divertido de Kirby e com a temática girando puramente em volta de comida.

Logo de cara, essa familiaridade trouxe conforto e simpatia, afinal, colocar Kirby para competir com clones seus em minigames não é exatamente uma novidade, mas nem por isso Kirby’s Dream Buffet deixa de ser menos agradável.

Ainda assim, o mais novo jogo da bola rosa deixa a desejar em termos de conteúdo e entretenimento a longo prazo. Abaixo, você confere a análise de Kirby’s Dream Buffet pelo TecMasters.

Poderia ser um rodízio, mas é uma degustação

Kirby’s Dream Buffet é o mais novo título estrelado por Kirby, a criatura rosa e redonda mais carismática da Nintendo. O game é uma coletânea de minigames em que até quatro jogadores podem competir entre si para ver quem consegue comer mais.

O objetivo, resumidamente, é fazer o seu Kirby devorar o maior número possível de morangos enquanto a criatura, na forma de uma bola, literalmente rola pelo cenário. Ao todo, são apenas três tipos de desafios: corrida, minigames mistos com objetivos diferentes e battle royale onde apenas um será o vencedor. 

Há ainda o modo Grand Prix que consiste em rodadas com diferentes desafios. Ao longo delas, os jogadores devem tentar o seu melhor, seja vencendo as corridas ou, então, jogando os demais jogadores para fora da arena, entre outros. O objetivo aqui é conseguir uma classificação alta no placar final.

[REVIEW] Kirby’s Dream Buffet poderia ser um rodízio, mas é uma degustação
[REVIEW] Kirby’s Dream Buffet poderia ser um rodízio, mas é uma degustação
[REVIEW] Kirby’s Dream Buffet poderia ser um rodízio, mas é uma degustação

Quanto mais Kirby devora morangos pelo cenários, maior ele fica. E ao mesmo tempo em que isso o deixa mais forte, também o torna mais vulnerável e até um pouco lento, apesar de ele poder resistir mais enquanto plana no ar.

E para ajudar nas competições, há também caixas de conteúdo aleatório espalhadas pelos cenários que podem ajudar seu Kirby com uma habilidade temporária, ou atrapalhar os adversários. 

Ganhar os desafios, por sua vez, aumenta cada vez mais a Classificação Gourmet do seu Kirby, além de elevar o nível de jogador. Quanto maior este for, mais colecionáveis são desbloqueados.

[REVIEW] Kirby’s Dream Buffet poderia ser um rodízio, mas é uma degustação
[REVIEW] Kirby’s Dream Buffet poderia ser um rodízio, mas é uma degustação
[REVIEW] Kirby’s Dream Buffet poderia ser um rodízio, mas é uma degustação

Os colecionáveis abrigam diversos itens, desde visuais para personalizar seu Kirby com chapéus ou diferentes paletas de cores, passando por músicas memoráveis da franquia, e até mesmo biscoitos especiais que podem ser usados como decoração no menu inicial, por exemplo.

Vale ainda apontar para os cenários. Os mapas de cada desafio são baseados em comidas e isso os torna muito criativos. Isso porque todos os detalhes, das superfícies aos obstáculos, têm o formato de alimentos dos mais variados tipos de guloseimas.

Mas… isso é tudo. Não há muito mais além disso. Infelizmente.

Kirby’s Dream Buffet vale à pena?

Ainda que Kirby’s Dream Buffet esteja localizado em português-brasileiro e saia atualmente pelo valor de R$ 77,00 na loja oficial brasileira do Nintendo Switch, o game não vale muito a pena caso você esteja procurando um divertimento a longo prazo.

A curto prazo, Kirby’s Dream Buffet realmente pode entreter, especialmente se você competir online. Além de engraçado, fofo, bonito e colorido, o jogo traz uma experiência inofensiva e, no mínimo, divertida. Mas devido à falta de conteúdo, o título se torna repetitivo em pouco tempo.

Kirby’s Dream Buffet foi analisado por meio de uma cópia para Nintendo Switch fornecida pela Nintendo.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments