Imagem: Nintendo

Durante a 64ª edição do Grammy, premiação máxima da indústria fonográfica, os gamers foram surpreendidos com uma vitória, digamos, inesperada: a música “Meta Knight’s Revenge”, de Kirby Superstar, recebeu um troféu 26 anos após seu lançamento.

Kirby papando um Grammy!

Não se trata de uma homenagem póstuma ao autor da canção ou um belo atraso por conta do prêmio, mas sim o reconhecimento de um trabalho bastante recente envolvendo a música de Kirby.

O trabalho que levou o caneco para casa na categoria Melhor Arranjo, Instrumental ou A Cappella foi a versão meio jazz, meio retrô de “Meta Knight’s Revenge” criada pela The 8-Bit Big Band e liberada em janeiro de 2021.

Pelo trabalho magistral em cima da trilha sonora do game, lançado originalmente em 1996 para o SNES, a dupla formada por Charlie Rosen e Jake Silverman recebeu aquele que é apenas o 2º troféu do Grammy dado para uma obra baseada em videogame.

Além da bolinha rosa da Nintendo – que acaba de estrear seu mais novo game no Switch, Kirby and the Forgotten Land –, o outro vencedor gamer da premiação foi Civilization 4, que foi celebrado na categoria Melhor Arranjo Instrumental com Vocal em 2010.

Kirby and the Forgotten Land

Imagem: TecMasters

Via: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.