Na manhã desta terça-feira (18), rumores surgiram na internet de que a Microsoft estaria em vias de comprar a Activision Blizzard. No entanto, nada havia sido confirmado — até agora. Eis que, de surpresa, uma publicação do site oficial do Xbox dá as boas-vindas às franquias do grupo. O valor da negociação deve ser de US$ 68,7 bilhões.

Microsoft anuncia compra da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões

Imagem: VDB Photos/Shutterstock

Segundo a Microsoft, até que a transação seja concluída, ambas continuarão operando de forma independente. No entanto, a partir do momento em que o acordo for firmado de fato, os estúdios Activision Publishing, Blizzard Entertainment, Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, King, Major League Gaming, Radical Entertainment, Raven Software , Sledgehammer Games, Toys for Bob, Treyarch e todas as equipes de subsidiárias da Activision Blizzard serão parte da gigante de Redmond.

Para o futuro, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, afirma que a ideia é trazer o “maior número de jogos da Activision Blizzard ao Xbox Game Pass e ao PC Game Pass, novos títulos e jogos do incrível catálogo” dos estúdios.

De acordo com o CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, a expectativa é de que o negócio seja fechado em junho de 2023. Quando acontecer, todos os negócios da empresa deverão ser reportados a Spencer.

A empresa aproveitou a oportunidade para revelar que, agora, o Xbox Game Pass conta com 25 milhões de assinantes e que essa aquisição vai acelerar seus planos para o Cloud Gaming “permitindo que mais pessoas em mais lugares do mundo participem da comunidade Xbox usando telefones, tablets, notebooks e outros dispositivos que você possui”.

A aquisição acontece pouco tempo depois da Microsoft revelar que estava reavaliando a relação com a Activision Blizzard em relação às acusações de assédio sexual dentro da empresa. Ainda não está claro como a companhia vai lidar com esses problemas.

Fonte: Xbox

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments