A rivalidade entre as facções é um componente importante nas disputas por territórios na ilha de Aeternum, cenário fantástico de New World. Alguns jogadores, no entanto, estão levando a inimizade no MMORPG da Amazon um pouco longe demais.

De acordo com postagens feitas recentemente no Reddit, diversos membros de algumas companhias – as guildas do MMO – estão sendo banidos, aparentemente do nada, momento antes da guerra do game se iniciar. Mas isso não é por acaso.

Abusando dos bans em New World

Os períodos de guerra, que acontecem algumas vezes por semana, são importantíssimos para que as companhias e facções conquistem novos territórios ou defendam terras arrendadas previamente. Contar com todas as suas forças de batalha, então, é essencial.

Para ganhar vantagens nessas batalhas campais, no entanto, alguns jogadores descobriram como abusar do sistema de banimento de New World. De forma simplificada, os membros da guild trapaceira combinam seus esforços para reportar em massa alguns personagens inimigos, fazendo com que eles sejam banidos temporariamente e percam a disputa.

Apesar de o banimento durar apenas 24 horas, esse tempo é o suficiente para que a companhia ofensora ganhe uma vantagem considerável no ataque ou defesa. A prática tem se popularizado em servidores mais concorridos e, claro, tem afetado streamers do jogo – que costumam sofrer outros tipos de assédios e abusos em títulos multiplayer.

O que diz a Amazon Games?

É claro que os jogadores estão reclamando tanto em fóruns da comunidade, como o Reddit, como diretamente com a Amazon Games, via canais de suporte e redes sociais. A resposta do estúdio, no entanto, tem sido divisiva.

Alguns funcionários da Amazon dizem que a ferramenta de banimento conta com um filtro que impede ações coordenadas de banir alguém por 24 horas, enquanto outros afirmam que 100% dos banimentos são verificados e aprovados ou negados por um ser humano.

ss23 1 210939

Reprodução: Amazon Games

Ou seja, por enquanto só podemos esperar que a desenvolvedora se pronuncie de uma forma unificada sobre o assunto e conserte esse abuso de seu sistema de moderação. Afinal, deixar que um exploit afete um dos pilares de New World pode colocar em jogo o futuro do game.

Fonte: PCGamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *