Imagem: Reprodução/Long 'n Play

Quem é gamer sabe como alguns títulos podem esconder mecânicas e macetes por anos até que alguém os descubra. Aliás, este parece ser o caso do icônico Pokémon Red & Blue, que acaba de virar alvo de uma “descoberta” 26 anos após ser lançado para o icônico Game Boy.

Há um motivo para que “descoberta” esteja em aspas: é possível que parte da comunidade de jogadores de Pokémon já tenha ciência do macete — até porque o comando estava presente no manual do jogo —, mas fato é que muitos fãs da franquia também ficaram surpresos com a revelação.

Atalho “oculto” em Pokémon Red & Blue

Por falar nela, a descoberta, publicada pelo usuário Jedi_Lucky do Reddit, nada mais é do que um atalho para reordenar as habilidades dos pocket monsters. A prática pode ser feita por meio do botão “Select” — sim, ele tem alguma utilidade — na lista de ataques durante as batalhas.


Embora seja algo relativamente simples, o recurso é extremamente útil para os treinadores. Como resultado, players poderão reordenar alguns ataques debilitantes para baixo da lista, evitando acidentes. Além disso, determinados ataques usados com mais frequência podem ser realocados para o topo, acelerando o andamento das lutas.

O curioso é que, mesmo com os 20 anos de experiência de Jedi_Lucky com Pokémon Red & Blue, o macete só foi descoberto pelo player semana passada. Inclusive, diversos outros usuários do fórum comentaram que não sabiam do atalho e que a revelação deveria ter acontecido há algumas décadas.

Essa é mais uma prova de que jogos antigos ainda podem surpreender a comunidade gamer, mesmo após bons anos. E também uma prova de que ler os manuais, independentemente de qual seja o produto, pode facilitar (e muito) a vida dos consumidores.

Fonte: Reddit

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.