Imagem: Jeremy Bezanger/Unsplash

O futuro sistema operacional para iPhones da Apple já tem data para ser revelado. Embora não exista nada de oficial ainda, o famoso vazador Mark Gurman afirma que o iOS 16 deve ser anunciado a partir do dia 6 de junho, durante a Conferência Anual de Desenvolvedores da Apple (WWDC) 2022.

Especulações sobre o iOS 16

Segundo o colunista da Bloomberg, a futura versão do iOS deverá apresentar “mudanças significativas”, como uma atualização de notificações e novos recursos de monitoramento de saúde. Não foram revelados detalhes sobre as funções, mas, ao que parece, essas serão as principais novidades.

Já no quesito de design, Gurman acredita que a Apple não deve fazer grandes alterações — corroborando com as especulações de que o iPhone 14 também deve manter um visual similar à atual versão.

“Não estou esperando um redesenho de ponta a ponta da interface do iOS, mesmo que ele não tenha mudado muito desde o iOS 7 há quase uma década”, disse o jornalista.

Outros anúncios

Gurman aponta ainda que possíveis mudanças de interface deverão ser vistas no futuro iPadOS, que também deve ser revelado no WWDC do meio do ano. A expectativa é de que o evento também seja palco de anúncio para o watchOS 9 e uma nova versão do macOS, embora detalhes das atualizações sigam como incógnita.

Vale ressaltar que a Conferência Anual de Desenvolvedores da Apple começa em 6 de junho e, além de novas versões dos sistemas operacionais da empresa da maçã, pode apresentar algum novo hardware (como um MacBook Air ou um MacBook Pro).

Até lá, novos vazamentos devem revelar mais detalhes do que poderá ser anunciado (ou não) no evento.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.