Imagem: Instagram

O Instagram lançará legendas automáticas em vídeos. A novidade, anunciada no perfil oficial da rede e pelo CEO Adam Mosseri, será habilitada automaticamente aos poucos para todos os usuários.

Inicialmente, vídeos em inglês terão legendas. No entanto, o aplicativo promete que expandirá a ferramenta para mais idiomas e países. A geração automática das legendas será realizada com inteligência artificial (IA) e o aplicativo espera aprimorar a tecnologia para corrigir erros.

O objetivo do lançamento é aumentar a acessibilidade para usuários com dificuldade de audição. Os autores dos vídeos não poderão adicionar legendas manualmente. A novidade também tem por objetivo atrair usuários que preferem assistir os vídeos sem som.

A nova função é vista como um avanço da competição entre Instagram e Tik Tok. A empresa da Meta tem focado em expandir o Reels com opções de edição e remix dos vídeos.

Instagram promete integrar mais línguas nas legendas automáticas

Uma função de respostas visuais, que permite responder a comentários no Reels com vídeos, também foi lançada. A antiga ferramenta independente de vídeos do IGTV foi encerrada pelo Instagram, que focará em melhorar seu aplicativo para vídeo.

As línguas que terão legendas automáticas são inglês, espanhol, português, francês, árabe, vietnamita, italiano, alemão, turco, russo, tailandês, tagalog, urdu, malaio, hindu, indonésio e japonês. Outras línguas devem ser integradas no futuro.

Para desligar as legendas automáticas, os usuários devem acessar suas configurações avançadas no aplicativo e deselecionar a opção “mostrar legendas”.

Via Techcrunch

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.