Uma nova aplicação de inteligência artificial da Nvidia transforma – como em um passe de mágia – texto em imagens. Imagine, por exemplo, escrever “ondas do mar” e ver a frase se transformar em uma foto de ondas. No momento seguinte, escrever “ondas do mar batendo em pedras” e é gerada uma imagem de um recife de pedras no oceano. É exatamente esta a demonstração da tecnologia GauGAN2.

A primeira versão da aplicação era capaz de transformar desenhos básicos em imagens realistas rapidamente. Esta segunda versão não precisa dos desenhos, apenas de descrição em texto. O nome é inspirado no pintor francês Gauguin. O algoritmo de inteligência artificial do GauGAN2 foi treinado com 10 milhões de imagens para gerar seus resultados.

Inteligência artificial para reuniões do futuro

Outra iniciativa de inteligência artificial da Nvidia é um deepfake para reuniões. O Vid2Vid Cameo é um simulador de vídeo a partir de fotos. Basicamente, você pode criar aquele vídeo perfeito de você mesmo para apresentações em reuniões que tiver que fazer em tempo real, sem precisar ligar sua câmera para mostrar sua imagem real.

Nvidia Vid2Vid Cameo

Inteligência artificial Vid2Vid Cameo – Imagem: Nvidia

O Lyricstudio, outra aplicação de inteligência artificial, é uma tecnologia para ajudar compositores a fazer música. Coloque uma parte da letra e o programa irá “adivinhar” frases que rimam para ajudar a terminar uma canção.

Já o Image InPainting pode transformar qualquer foto em uma tela de pintura, alterando cenários ou removendo objetos, com maior facilidade do que em um editor de imagens completo.

Já disponível como um aplicativo independente, o Nvidia Canvas transforma desenhos feitos na tela em paisagens. Ainda em beta, o download está disponível para ser testado com placas de vídeo Nvidia RTX.

Via PCGamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *