O Instagram é uma das redes sociais mais populares do momento e a Meta tem trabalhado em ferramentas para torná-la mais segura para todos, até mesmo para adolescentes. Já nesta semana, nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália, a rede social começa a receber um recurso para que as pessoas passem menos tempo nela.

Graças ao recurso “Take a Break”, algo como “dê uma pausa” em uma tradução, após passar um tempo vendo publicações no Instagram, os usuários recebem um tipo de lembrete para parar de usar a rede social. Não apenas isso, até mesmo algumas dicas de “reflexão” são dadas neste momento.

Enquanto o novo recurso não é liberado no Brasil, vale lembrar que a rede social da Meta já possui um recurso similar em “Sua Atividade” para limitar o tempo que é gasto dentro do seu aplicativo para celulares.

Instagram deve ganhar mais novidades

Além do recurso visto acima, em março, o Instagram também deve receber ferramentas para que os pais possam controlar o tempo gasto por crianças ou adolescentes no aplicativo.

Já as próprias crianças e adolescentes também terão um recurso para notificar seus pais ou guardiões responsáveis de que uma denúncia contra alguém foi feita, o que deve ajudar os parentes a saberem se alguém, por exemplo, pode estar em risco ou algo do tipo.

Ainda neste ano, vale lembrar, o Instagram recebeu um recurso que impedia adultos de mandarem mensagens diretas para adolescentes que não os seguiam. Já nos próximos meses, uma nova função também deverá limitar a forma de que tags e menções são utilizadas no Reels e em outras partes da rede social.

Fonte: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *