A Meta – ex-Facebook – parece disposta a dar um fim nos perfis fakes que se alastram pelo Instagram. Sua mais nova ação para refrear malfeitores e mal-intencionados pode ser a exigência de uma selfie em vídeo para confirmação da identidade dos usuários.

Você é você no Instagram?

Quem obteve informações antecipadas sobre o recurso foi o consultor de mídias sociais Matt Navarra. No Twitter, o insider compartilhou algumas telas de como a empresa planeja introduzir a funcionalidade e obter dados reais de seus membros.

Como acontece no Facebook – a rede social, não a companhia –, todo o processo será automatizado e não vai depender de checagem humana. Basta gravar um clipe curto de alguns ângulos do seu rosto para que a inteligência artificial cuide do resto. Confira:

De acordo com as capturas de tela compartilhadas por Navarra, esse vídeo não será disponibilizado em nenhum local público do Instagram e seus arquivos serão excluídos dentro de 30 dias dos servidores da plataforma. Informações biométricas dos usuários também ficam de fora do catálogo da Meta – teoricamente.

Por enquanto, parece que a novidade está sendo liberada aos poucos e apenas para novas contas. Ainda assim, é possível que, futuramente, a rede social envie notificações aos veteranos da plataforma para reforçar a segurança e bom uso do app.

Fonte: XDA Developers

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *