Não deu. Apesar da dedicação do Instagram ao formato de vídeos longos em uma seção separada de seu aplicativo, o IGTV não conquistou nem os criadores de conteúdo, nem o público. Mas isso não significa que o modelo foi aposentado de vez.

Instagram reciclando

De acordo com a empresa, que faz parte do Facebook, o IGTV foi renomeado para Instagram TV e integrado à própria timeline da rede social, dando a oportunidade para que qualquer um publique vídeos de até 60 minutos diretamente em seu feed.

Isso não significa que o app spin-off do principal, dedicado aos vídeos longos, vai sair do ar. Ele vai continuar existindo como um atalho direto para os clipes de qualquer duração. “É o destino que as pessoas devem visitar para assistir a vídeo”, afirma a companhia.

Para apimentar a novidade e, talvez, gerar interesse para que os usuários da plataforma produzam vídeos mais longos e interajam com eles, o Instagram está adicionando mais ferramentas de edição ao formato, como recursos de vorte e edição, filtros e a possibilidade de marcar localizações e outros membros da rede.

41db8da0 25ec 11ec bff5 0cb49ecb968c 171733

O IGTV estreou na rede social em 2018 e passou por uma série de transformações ao longo dos anos, tentando bater concorrentes como Snapchat, YouTube e, mais recentemente, TikTok. Resta saber se a nova encarnação mais acessível do produto vai finalmente vingar.

Fonte: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *