Aos 13 anos de idade e dono de uma memória afiada, Arnav Sivram, de Coimbatore, da cidade metropolitana do estado indiano de Tamil Nadu, tornou-se a pessoa mais jovem do mundo a aprender 17 linguagens de programação.

De C++ a Python: indiano aprende 17 linguagens de programação aos 13

Imagem: reprodução/ANI

O interesse por computadores começou quando ainda era mais jovem, quando cursava a 4ª série. “Aprendi 17 linguagens de programação, incluindo Java e Python”, disse Sivram em entrevista à agência sul-asiática ANI.

Sivram disse ainda planejar a criação de uma inteligência artificial para piloto automático na Índia com baixo investimento.

Na web, a façanha conquistada pela criança de apenas 13 anos deixou internautas surpresos. “Incrível. Que a fome de aprender é o que leva ao sucesso”, tweetou um usuário em uma rede social. “Você tem um futuro brilhante parabéns”, escreveu o outro.

Além de Java e Python, Sivram também aprendeu C++ e Dart, além de outras 13. Java e Python, por exemplo, são as linguagens mais populares mundialmente; a primeira, criada em 1995 e de propriedade da Oracle, é executada em mais de 3 bilhões de dispositivos, focada principalmente em aplicações móveis, como Android, desktop, web e servidores, além de jogos e banco de dados; já a linguagem de código aberto Python, roda em diferentes plataformas (Windows, Mac, Linux, Raspberry Pi etc), e possui uma sintaxe mais simples semelhante ao Inglês. Ele também permite que desenvolvedores escrevam programas com menos linhas comparado às demais linguagens de programação.

Tela de computador com códigos e a mão com unhas pintadas de rosa digitando no teclado

Imagem: Pavel Kapysh/Shutterstock

O jovem se junta a outras crianças com raras realizações no país indiano. Em maio, Rhythm Mamania, 10, se tornou uma das mais jovens montanhistas a escalar o acampamento base do Everest; ela completou o trajeto em 11 dias. Estudante suburbana da 5ª série, ela chegou ao acampamento, situado a 5.364 metros, em 6 de maio.

 

Via NDTV

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments