Com o fechamento do Stadia em janeiro, muito se perguntou se o Google continuaria a investir em jogos. A resposta, ao que parece, é positiva, já que rumores indicam que a empresa está testando a possibilidade de rodar games via YouTube.

De acordo com o Wall Street Journal, um e-mail interno enviado aos funcionários do Google descreve um produto chamado Playables, que oferece a possibilidade de jogar em dispositivos móveis ou computadores por meio do YouTube.

A estrutura seria semelhante ao já citado Stadia e, por isso, seria basicamente uma plataforma em nuvem que permite a transmissão dos jogos – embora não tenha ficado claro se a novidade usará a mesma tecnologia da incursão em jogos do Google.

Vale lembrar também que, por enquanto, ainda não há previsão de quando saberemos oficialmente sobre e novidade e nem quando ela chegará – e se chegará – ao mercado.

Uso da tecnologia do Google Stadia

Imagem mostra o controle do Google Stadia, posicionado à meia luz

Imagem: Moises Gonzalez/Unsplash

O Google chegou a oferecer sua tecnologia do Stadia em outros meio depois do anúncio de fechamento, como aconteceu com o app Peloton. Na ocasião, a empresa ofereceu suas soluções para trazer versões “gamificadas” dos treinos disponíveis na plataforma. No entanto, a iniciativa não deu certo.

Em setembro de 2022, ao anunciar o fechamento do Stadia, Phil Harrison, gerente geral da plataforma, disse que o serviço não ganhou a tração entre os usuários que havia sido programada em seu lançamento, lá em novembro de 2019.

“Alguns anos atrás, também lançamos um serviço de jogos para consumidores, o Stadia. E embora a abordagem do Stadia para streaming de jogos para consumidores tenha sido construída sobre uma forte base tecnológica, ela não ganhou a força com os usuários que esperávamos, então tomamos a difícil decisão de começar a encerrar nosso serviço de streaming Stadia”, citou ele na época.

Via: Videogames Chronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments