Estamos em contagem regressiva para o Google I/O 2023, evento da gigante de Mountain View voltado para desenvolvedores e que acontece nesta quarta-feira (10), em Shoreline (Washington, EUA), também contando com transmissão online.

Como é de costume, a companhia irá aproveitar a ocasião para realizar grandes apresentações de produtos da empresa – dentre eles, o esperado Pixel Fold (que a Google queimou a largada e decidiu apresentar na última semana).

Sundar Pichai, CEO da companhia, já havia também dado algumas dicas sobre os dispositivos Pixel durante uma conferência realizada em abril, bem como prometeu novidades para o sistema operacional Android. Ao que tudo indica, 10 de maio tem tudo para ser um dos eventos mais movimentados do ano – ao menos até o momento. Abaixo, o TecMasters separou uma lista com as possíveis novidades que serão apresentadas na quarta-feira. Qual a sua principal aposta?

O que esperar do Google I/O 2023: Pixel Fold e outras novidades

  • Pixel Fold

Vamos começar por ele que é um dos mais aguardados da apresentação: o Pixel Fold. O smartphone será o primeiro aparelho dobrável da empresa e deve concorrer diretamente com a Samsung e outras gigantes da tecnologia que estão na corrida do mercado de dobráveis – incluindo marcas como Huawei, LG, Motorola, Xiaomi e outras menos conhecidas pelo público brasileiro, como Royole e Infinix (que, no Brasil, possui aparelhos fabricados e distibuídos pela Positivo).

Como a própria empresa antecipou, o dobrável do Google deve ter um esquema de dobra semelhante à série Galazy Z Fold, da Samsung, com uma dobra ao meio e com a tela principal voltada para dentro (como um livro). O que o mercado estima com base em rumores é que o aparelho será equipado com tela externa de 5,8 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz.

Além disso, o dispositivo deve ter uma tela interna de 7,6 polegadas, com os mesmos 120 Hz. As bordas do smartphone aparentam uma grossura maior do que as do que o Z Fold, mas isso não deve ser um ponto negativo à primeira vista. Por dentro, as expectativas é de um aparelho equipado com processador Tensor G2, o mesmo usado no Pixel 7, com 12 GB de RAM.

Já para as câmeras, os rumores apontam para uma possibilidade que tenha sensor principal de 48 MP ou 64 MP. O dobrável deve ser lançado oficialmente ao mercado comercial em junho, e dizem que o valor chega a cerca de US$ 1.700.

  • Pixel 7A

A empresa também deve seguir o mesmo padrão dos últimos eventos e lançar sucessores dos seus últimos smartphones. No caso, podemos esperar pela nova versão do Pixel 7A, uma evolução do 6A, incluindo tela de resposta mais rápida (90 Hz), carregamento sem fio e câmera de 64MP.

O aparelho deve ser um pouco mais caro que o antecessor, com rumores apontando para US$ 499. Ainda seguindo o padrão dos aparelhos anteriores, a empresa deve liberar a venda para alguns mercados específicos – ou seja, o Brasil deve continuar de fora, mas ao menos iremos saber o que o Google está tramando para os próximos meses…

Conceito do Google Pixel 6

Imagem: Google/Reprodução

  • Pixel tablet

Depois de muito tempo esperado e esperanças frustradas, este próximo evento do Google tem tudo para apresentar oficialmente o Pixel Tablet. Especialmente depois de uma “escorregada” da Amazon do Japão, que publicou uma página com o produto (que foi removida posteriormente).

Assim, o dispositivo seria equipado com tela LCD de 11 polegadas, resolução de 2.560 x 1.600 pixels e brilho de 500 nits, além de 8GB de RAM e armazenamento de até 256GB. Para o aparelho, também é esperado o processador Tensor G2 além de um design feito com nano-cerâmica que promete uma “pegada” mais precisa.

  • Android 14

E teremos ele, claro: a nova versão do Android, também conhecida como Android 14. A versão de testes do OS foi liberada desde fevereiro para desenvolvedores, então as chances de termos o lançamento do sistema operacional finalizado até o fim deste ano é grande.

No mais, o que sabemos até o momento com relação a novos recursos engloba: acessibilidade aprimorada, segurança reforçada, maior duração da bateria e recursos de compartilhamento personalizados.

Tela de smartphone mostra o robô do Android e ao lado é possível ler Android 14, o sistema operacional do Google que deve ser apresentado durante o Google I/O 2023

Imagem: Tayfun Mehmed/Shutterstock

O que mais podemos esperar do Google I/O?

Quem também pode dar as caras pelo evento é a próxima versão do Pixel Watch, que foi oficialmente introduzido no mercado no último Google I/O. Também da mesma forma que foi no ano passado, é possível que a empresa nos deixe dar aquela espiada prévia nos smartphones Pixel 8 e Pixel 8 Pro.

É possível que outros rumores ganhem vida, como o Google Nest Tag, que deve concorrer diretamente com o AirTag da Apple; além de novos Pixel Buds (para complementar a evolução do portfólio apresentado no I/O do ano passado).

Enquanto não temos nada oficial, o jeito é esperamos pelas apresentações. Acompanhe o TecMasters na quarta-feira, que traremos todas as novidades sobre o evento do Google para você.

Via: Google, TechCrunch, Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments