Novas informações indicam que o clássico GoldenEye 007, do Nintendo 64, teve seu banimento encerrado na Alemanha. Embora isso possa não parecer relevante, a ação pode ser o pontapé inicial para que o jogo receba um port para o Switch.

GoldenEye 007 de volta?

As suspeitas sobre o possível relançamento do game acontecem porque, apesar de a suspensão da proibição acontecer automaticamente após 25 anos, foi confirmado que uma empresa ou organização fez o pedido para que o banimento fosse desfeito.

Como a Alemanha é a base da Nintendo na Europa e sua certificação determina o que pode ou não ser vendido nos países da região, fica fácil associar o episódio a uma ação da própria Big N, que recentemente turbinou os serviços do Switch Online.

Por meio de um pacote com custo adicional, a plataforma online do console híbrido passa a oferecer a seus assinantes uma série de games icônicos do N64 e do Mega Drive. GoldenEye 007, então, seria bastante cotado para uma próxima leva de jogos.

Vale lembrar que, apesar do sucesso e de ainda ser muito querido pelos gamers, GoldenEye 007 é um daqueles projetos que sofreu muito por causa de direitos autorais. Diversas republicações do jogo foram abandonadas por problemas com o uso de imagem de atores do filme e com a própria licença da franquia James Bond. Será que agora desencanta?

Fonte: VGC

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *