Reeditando a parceria firmada para o grande sucesso mobile Pokémon Go, a Niantic e a Nintendo novamente se uniram para lançar o Pikmin Bloom, o mais novo jogo de realidade aumentada da série. O jogo foi disponibilizado na última terça-feira (26), inicialmente para Austrália e Singapura.

Para quem não conhece, Pikmin nada mais são do que criaturinhas com pequenas plantas em sua cabeça. Os bichinhos adentraram o universo dos videogames em 2001, quando chegaram para o GamCube. Aliás, o novo título mobile faz parte da comemoração do 20º aniversário da franquia.

Pikmin Bloom

Como afirma a Niantic, o objetivo do jogo é “inspirar as pessoas a sair, explorar seus bairros e se divertir”, ao mesmo tempo em que incentiva os benefícios das caminhadas a saúde física e mental dos jogadores. Embora a estratégia se assemelhe ao de Pokémon Go (com geolocalização), a jogabilidade de Pikmin Bloom é bem mais simples.

Durante as explorações, os players encontram mudas de Pikmin que podem ser coletadas. À medida que o usuário anda as mudas crescem, até se tornarem grandes o suficientes para serem colhidas e colocadas para seguir o avatar — representado pelo Mii do usuário — in-game.

Na jornada de Pikmin Bloom ainda é possível encontrar árvores e frutas gigantes, que podem ser transformadas em néctar. Esse item pode ser utilizado para alimentar os Pikmin para a produção de bulbos e pétalas, deixando um rastro de flores espalhadas pelo mapa conforme a movimentação do jogador.

Em suma, é basicamente isso. O jogo funciona mais como um estímulo para caminhadas do que uma diversão real para mobile. A boa notícia é que o título foi disponibilizado tanto para Android quanto para iOS, e deve ser lançado para outras regiões em breve.

Fonte: TechRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *