Nesta sexta-feira (14), os jogadores de PC finalmente podem jogar “God of War”. O título chega com diversas melhorias em relação à versão de consoles – tudo para garantir a melhor experiência possível.

Por conta disso, a Sony resolveu criar um guia com dicas de como aproveitar ainda mais a jogatina. A primeira coisa que a empresa destacou foi a alteração do aspecto de tela. O game agora conta com suporte ao formato ultrawidescreen 21:9. Em um trailer divulgado é possível ver essa diferença.

Dicas de gameplay

Na parte de gameplay, os jogadores podem esperar muita ação, mas ainda há algumas coisas para prestar atenção. Esse é o caso de Atreus, filho de Kratos, que o acompanha pela aventura. O jovem fica mais forte conforme se avança na história.

Atreus - God of War

Imagem: Sony

Por conta disso, é importante ficar de olho nos três conjuntos de equipamentos disponíveis para ele – e entender como eles podem se adequar ao estilo de jogo escolhido. Conheça cada um:

  • Traje de Atirador: o equipamento reduz o tempo de recarga entre cada tiro do arco, além de causar dano adicional caso flechas sejam disparadas em inimigos que estiverem no ar;
  • Túnica do Combatente: focado em combate corpo a corpo, os inimigos têm suas fraquezas expostas ao mesmo tempo em que recebem mais dano;
  • Vestimenta Rúnica: os jogadores se recuperam mais rapidamente de ataques inimigos – além de Atreus conseguir encontrar Pedras de Saúde facilmente quando Kratos estiver ferido.

Favores

Outra característica de “God of War” são os Favores, as missões secundárias do game. Além de apresentarem mais desdobramentos da história, essas tarefas oferecem experiência, novas habilidades e equipamentos para ajudar na jornada.

Trabalhos

Além dos favores, o jogo coloca os jogadores para cumprir Trabalhos pelo mundo. São tarefas que garantem experiência e recompensas diversas por interagir com o mundo. São quatro categorias:

  • Mundo: aqui, os jogadores devem interagir com o mundo para completar atividades;
  • Confecção: criar e aprimorar equipamentos;
  • Habilidade: há maneiras diferentes de matar inimigos e o jogo garante recompensas para quem conseguir realizá-las;
  • Abate: derrotar uma quantidade determinada de um tipo de inimigo.

Bestiário

God of War

Imagem: Sony

Conforme o jogador avança em “God of War“, Atreus fará anotações do Códice. Analisando o que aparece, é possível aprender sobre personagens importantes e sobre os reinos. Mas é na parte de Bestiário que estão as dicas mais valiosas. É aqui que há dados sobre a fraqueza dos monstros, algo que ajudará no combate.

Atributos

Por fim, a Sony encoraja que os jogadores de “God of War” testem vários estilos de combate para saber qual o melhor se adapta à jogatina. Parte disso é o investimento nos atributos de equipamento. Portanto, é importante entender seu estilo de jogo para decidir em qual focar. Ao todo, são seis: força, rúnico, defesa, vitalidade, sorte e recarga.

Vale lembrar que “God of War” já está disponível para PC e pode ser comprado na Steam ou na Epic Games Store.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *