Imagem: AD Massicuro

Embora God of War 3 tenha sido belíssimo para sua época e tenha recebido, tempos depois, uma remasterização bem competente para PlayStation 4, a gente aposta que poucas pessoas acreditaram que, um dia, veriam o game em 8K e com recursos de ray tracing.

Pois foi exatamente o que o youtuber “AD Massicuro” fez em um vídeo compartilhado em seu canal na última terça (11).

God of War 3 – Edição Definitiva

O mais interessante é que, em vez de trabalhar em cima do remaster – que é mais rebuscado e possui nativamente uma resolução maior –, o internauta preferiu utilizar o God of War 3 original, de PS3, para extrair o máximo do visual do jogo.

É claro que, para isso, o youtuber tomou o caminho da emulação. Recorrendo ao RPCS3, a uma RTX 3090 e ao mod MassiHancer, que aprimora os recursos gráficos de uma infinidade de games, “AD Massicuro” levou o título do Santa Monica Studio a um novo patamar.

A resolução 8k, por si só, já faria o jogo de 2010 parecer consideravelmente mais detalhado e moderno. Porém, o uso da modificação que introduz um shader de iluminação global em tempo real é o que traz a jogatina para os dias de hoje.

Sim, o ray tracing faz com que a atmosfera original de God of War 3 pareça ainda mais imersiva e viva: o ambiente ideal para matar deuses e mostrar como era Kratos antes de se acalmar para ir criar o filhote nos reinos nórdicos.

God of War 3

Imagem: AD Massicuro

Confira as especificações do PC utilizado para rodar o game nessa qualidade:

  • Placa-mãe: Asus Prime A Z370
  • CPU: Intel i7-8700K
  • GPU: RTX 3090 Suprim X
  • Memória: Corsair Vengeance 16 GB RAM
  • SSD: Samsung 870 EVO 1 TB
  • Watercooler: Arctic Liquid Freezer 240
  • Fonte: EVGA Supernova G2 850 W

Fonte: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.