Oito mil e quinhentos dólares, em conversão direta, representam hoje algo em torno de R$ 43.000. No Brasil, não há qualquer carro elétrico sequer próximo a este valor – se bem que a BYD pode trazer um modelo compacto que seria o elétrico “baratinho” do país.

E parece que é isso que está acontecendo na China, onde mais de 16 mil unidades do charmoso Wuling Bingo, da General Motors (GM), foram vendidas em apenas um mês. O modelo foi lançado pela joint venture da empresa (SGMW) no dia 29 de março. O sucesso garante o aumento da participação da montadora no mercado chinês de carros elétricos.

carro elétrico da GM - Wuling Bingo

Imagem: GM

Segundo a empresa, 522 entregas do novo carro elétrico foram em março, e as primeiras 10.000 foram liberadas nas duas primeiras semanas de lançamento. O Wuling Bingo é um hatchback de 4 lugares com 3,95m de comprimento, 1,7m de largura e 1,58m de altura.

Apesar de pequenininho, o interior se mostra bastante versátil, com tela dupla dividida em um painel de instrumentos de 7 polegadas e uma tela de multimídia de 10,25 polegadas.

carro elétrico da GM - Wuling Bingo

Imagem: GM

O EV é oferecido em duas versões. A primeira com bateria de 17,3 kWh e autonomia de até 203 km; e a segunda, com bateria de 31,9 kWh, que garante uma distância percorrida de até 333 km antes de precisar ser recarregada.

carro elétrico da GM - Wuling Bingo

Imagem: GM

E o preço do carro elétrico?

A SGMW já é conhecida no segmento dos eletrificados pelo Wuling Hongguag Mini EV, lançado em 2020; o compacto foi responsável pela marca superar as vendas da Tesla, de Elon Musk, na região.

Com o preço (bem mais) acessível – e bem mais baixo do que na maioria dos países – as montadoras chinesas como a BYD e a própria joint venture da GM prometem acirrar a batalha pelo mercado de veículos elétricos nos Estados Unidos, uma vez que levarão seus carros para o país em grande quantidade muito em breve.

Via: Electrek

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments