O Gerenciador de Tarefas do Windows 11 está em vias de ganhar uma repaginada no visual: segundo relatos feitos por membros do programa Windows Insider (via Windows Latest), a função que exibe todos os processos em execução sistema operacional da Microsoft contará com uma reformulação em seu design.

A mudança vem por conta da atualização “Windows 11 22H2”, uma das maiores do ano e que a Microsoft deve disponibilizar publicamente em algumas semanas. De acordo com as informações, o novo visual remete ao design conhecido como “Fluent”, que usa bastante a terceira geração da interface de usuário da empresa, a “WinUI 3.0”.

Imagem mostra o novo visual do gerenciador de tarefas, que deve chegar ao Windows 11 em setembro

Imagem: Windows Latest/Reprodução

Na prática: o layout se apresenta de maneira mais modernizada, com todas as opções essenciais agora disponibilizadas no lado esquerdo da tela e não mais em cima, como fazia o antigo formato “tile”, com abas.

Mas nem só de visual viverá o novo Gerenciador de Tarefas do Windows 11: dentro da nova visualização, ela se tornará mais amigável a dispositivos com tela sensível ao toque (touchscreen). Além disso, a Microsoft está testando uma função que permite ao usuário gerar um dump do kernel por ele (essencialmente, um “despejo de sistema”, como diz a tradução, é um registro do estado de um sistema operacional no momento em que ele trava).

Há também a inauguração de um “Modo de Eficiência”, que oferece a economia do direcionamento de recursos para processamento em programas específicos em execução. Com isso, usuários do Windows 11 em sistemas móveis – como notebooks fora da tomada – terão uma autonomia maior de bateria, segundo espera a Microsoft.

A atualização Windows 11 22H2 está prevista para ser disponibilizada em 22 de setembro de 2022.

via Windows Latest

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments