Imagem: diy13/shutterstock.com

Já não é de hoje que a Microsoft tenta integrar mais o Xbox e o Game Pass ao Windows para entregar jogos de uma forma fácil para seus usuários. Já o Windows 11 deve receber um widget para o seu serviço de streaming de jogos.

Em uma publicação feita em seu blog, a Microsoft anunciou que o Windows 11 terá um widget do Game Pass para ajudar os jogadores a descobrir quais títulos entraram recentemente ou até mesmo os que devem deixar o serviço em breve.

Windows 11 - widget do Game Pass

Imagem: Microsoft

Quando clicarem em um dos títulos, os jogadores serão levados ao aplicativo do Xbox para poder instalá-los, conferir os reviews e realizar demais atividades.

Widget do Game Pass para o Windows 11 já pode ser testado

O widget do Game Pass por enquanto só está disponível na build 25174 do Windows 11, que pode ser obtida através do programa Windows Insider. Já para ver o widget, os usuários precisam seguir esse procedimento:

  1. Abra a parte de widgets com as teclas “Win + W”;
  2. Clique no ícone de “+” ao lado de seu perfil;
  3. Clique no ícone de “+” do Game Pass;
  4. Feche a janela de configuração dos widgets.

Após ter feito este procedimento, o widget do Game Pass já aparecerá sem precisar de configurações adicionais.

Além do widget novo, a build 25174 do Windows 11 também corrige uma série de bugs no Explorador de Arquivos. Não somente isso, ao fazer um clique com a barra de rolagem do mouse em uma pasta, uma nova aba será aberta para mostrar o seu conteúdo.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.