No Brasil, a gasolina a R$ 7 pode transformar os postos de gasolina em verdadeiros “bichos-papões” da vida real. Mas no universo gamer, estes estabelecimentos podem ser bem divertidos. Não à toa, o game Gas Station Simulator, que simula o gerenciamento de um posto de gasolina, virou febre na Steam.

É incerto o motivo do sucesso do game, que basicamente consiste em restaurar um posto de gasolina “em algum lugar da Rota 66”. Fato é que o título, lançado no último dia 15, já está no top 10 jogos mais vendidos da plataforma, deixando para trás o popular NBA 2K22.

Gas Station Simulator

Desenvolvido pela DRAGO entertainment, Gas Station Simulator vai colocar o jogador na pele de um cara “recém-contratado” para restaurar um posto de gasolina de seu tio. O jogo reforça como é difícil lidar com serviços de atendimento ao cliente, principalmente quando a freguesia pode envolver caminhoneiros nada educados.

Durante a jornada, o player terá que fazer tarefas como deixar o chão limpo e “brilhando”, jogar o lixo fora, fazer o caixa do estabelecimento, trocar pneus, entre outras atividades. E tudo isso com a pressão de seu tio — que para equilibrar as coisas, também dá dicas para uma melhor gestão.

É possível que os jogadores sintam um pouco de dificuldade no começo de Gas Station Simulator. Mas com prática, as tarefas tornam-se algo mecânico e, de certa forma, relaxante.

Um dos pontos mais divertidos do jogo são os recursos de personalização: o player poderá mudar constantemente a fachada do posto, alterar e reorganizar a disposição dos produtos nas prateleiras ou mesmo adicionar novas comodidades para as áreas externas do estabelecimento.

De modo geral, Gas Station Simulator parece ser uma ótima opção para quem gosta de jogos de administração. No futuro, os desenvolvedores planejam levar o game também para o Xbox e o PlayStation.

A boa notícia é que o título está com 10% de desconto na Steam até o dia 22 de setembro, saindo por R$ 34,19. Para quem se interessou, mas está com certo receio, vale baixar a versão demo gratuita antes de adquirir (ou não) o jogo.

Fonte: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments