Que a Square Enix e a Sony nutrem um amor de longa data, você já sabe. Prova disso é o fato de que Final Fantasy VII Remake, originalmente lançado em 2020 para o PlayStation e, algum tempo depois, para o PC, nunca chegou a nenhum console da marca Xbox.

Isso pode mudar, segundo Jez Corden, atual gerente editorial do WindowsCentral. Participando do podcast de Rand al Thor, o jornalista afirmou saber que a chegada do título para o Xbox está “sendo discutida”. Entretanto, ele também diz que nada disso é certo, haja vista que a Square Enix estaria desconfortável em fazer um anúncio deste tipo tão perto do lançamento de Final Fantasy VII Rebirth, o exclusivo do PlayStation 5 que virá em 29 de fevereiro.

Como dissemos, a Square Enix e a Sony vêm mantendo uma longeva parceria que vem desde o primeiro PlayStation, e não raramente, as plataformas da fabricante japonesa tendem a ter a preferência da publisher sempre que ela lança novos jogos. Tal foi o caso com Final Fantasy XIV (PC e PlayStation 4 e somente agora uma versão confirmada para Xbox ainda a chegar) e Final Fantasy XVI (PlayStation 5, com uma versão para Xbox confirmada mas agora especulativamente negada), além do já mencionado Remake.

Obviamente, não é como se a série fosse “exclusiva do PlayStation” nos tempos atuais da indústria, mas mesmo essas ofertas temporárias, por muitas vezes, tendem a virar os números de vendas da competição de consoles em favor desta ou daquela empresa – e a Sony sabe disso. Aliás, Sony e “Squeenix” mantêm essa aproximação com tanta força que há quem especule ser apenas uma questão de tempo até que a fabricante compre a publisher (uma afirmação que nenhuma das duas negou com muita vontade, diga-se).

Final Fantasy VII Remake

Fonte: Square Enix

Nisso, entra Corden:

“Eu tenho evidências que apontam de forma tentadora que existem discussões sobre Final Fantasy VII Remake no Xbox. Mas eu também concedo à ideia de que [Sony e Square Enix] não iam gostar de tirar o brilho de Rebirth agora ao lançar o jogo anterior no Xbox. Mas eu acho que vai acontecer.”

Evidentemente, ele não informou quais são essas evidências. Circunstancialmente, faz sentido. A questão é: “os fãs de Xbox querem”? Pelo sim ou pelo não, Sony, Microsoft e Square Enix não comentaram as afirmações.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja Também