A novela da separação entre EA e FIFA parece estar bem longe de terminar. “Casadas” por mais de duas décadas, cada uma das organizações decidiu seguir caminhos separados após o lançamento de FIFA 22 e, agora, começamos a saber os detalhes por trás dessa decisão.

Por parte da Electronic Arts, a mensagem oficial é de que a empresa construiu ótimos relacionamentos com clubes, atletas e agentes, e pode negociar de uma forma mais interessante os direitos de imagens das estrelas do futebol.

No entanto, nos bastidores, a informação é de que a federação esportiva exigia cada vez mais dinheiro para fazer o meio de campo entre todas essas partes e isso foi incomodando cada vez mais a publisher e seus estúdios.

Agora, a própria FIFA soltou um comunicado para falar do assunto de um modo mais passivo-agressivo. No texto, a entidade afirma que quer expandir seu portfólio dentro do setor de jogos eletrônicos e que isso inclui a busca por novos parceiros.

FIFA além das 4 linhas

“A FIFA está otimista sobre seu futuro de longo prazo em games e esportes eletrônicos após uma avaliação abrangente e estratégica do mercado de jogos e entretenimento interativo”, explica a federação esportiva.

Além disso, a organização dá uma cutucada na antiga sócia e deixa claro que quer mais do que uma única parte controlando todos os direitos sobre produtos e que está interagindo com desenvolvedores, investidores e analistas para construir esse novo futuro nos games.

FIFA dá sua versão para separação da EA e busca novos relacionamentos nos games

Analisando a forma como ambas as partes construíram suas marcas ao longo dos últimos anos, é muito provável que a EA saia na frente dessa disputa, enquanto a FIFA vai precisar se desdobrar para construir algo à altura dos jogos de futebol da ex-parceira – sob risco de se tornar um novo eFootball 2022.

Felizmente, para a entidade, a Copa do Mundo de futebol pode ser usada para alavancar o lançamento de um possível concorrente no setor, mobilizando o público apaixonado pela competição que ocorre a cada 4 anos e arrebata uma audiência na casa dos bilhões.

Fonte: PCGamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments