Pode guardar os lenços, enxugar as lágrimas e estampar um sorriso no rosto: o resumo das notícias mais lidas da semana voltou! Com ele, uma compilação de tudo de mais importante que rolou no mundo da tecnologia, dos games e da cultura pop nesses últimos dias.

Aqui, a gente engata o papo reto e, numa linguagem simples e com uma dose de humor duvidoso, colocamos você em dia com as notícias. Ou seja, a gente se preocupa em reunir esse material e sua parte é só curtir o conteúdo. Combinado? Então vem.

5) Me diz uma coisa: FIFA é cringe?

Reprodução: EA

Fazendo o tipo “nossa relação já deu o que tinha que dar” ou, talvez, “não preciso mais de você, valeu”, a EA revelou que pode cortar amizade com a entidade máxima do futebol, negociar diretamente com times e jogadores, e renomear sua popular franquia de futebol.

A revelação do possível “rebranding” foi feita em um comunicado do recém-lançado FIFA 22 e basicamente diz que, a partir do ano que vem, FIFA pode não se chamar mais FIFA e nem ter o envolvimento da FIFA. Como é, FIFA demais pro seu gosto? A EA também achou.

4) O campeão chegou

Não, não estamos falando da sova que FIFA 22 (olha ele de novo) deu em eFootball 2022, mas sim do campeão dos sistemas operacionais de PC: o Windows. A nova versão do software foi liberada na terça (5) e chegou chegando.

Segundo a Microsoft, o download do Windows 11 já está disponível para todos os usuários do Windows 10. Isso é até verdade, contanto que “todos os usuários” signifique algo como “todos os usuários com um PC compatível com um protocolo de segurança muito, muito específico e que só está presente em máquinas bem recentes”. Praticamente sinônimos.

3) Colocando o pé no freio da AMD

Reprodução: Timothy Dykes on Unsplash

Por falar em mancada da Microsoft, a empresa deu uma leve prejudicada no desempenho de uma das suas parceiras de hardware no Windows 11, a AMD.

Uma configuração padrão do novo sistema operacional faz com que cerca de 100 processadores da marca apresentem lentidão ao lidar com alguns aplicativos. A AMD promete corrigir isso. A MS também. Mas até lá, pode ser melhor deixar seu Ryzen acelerando no bom e velho Windows 10.

2) A Microsoft manja das gambiarras

Reprodução: Windows on Unsplash

Lembra quando falamos que não é todo mundo mesmo que consegue instalar o Windows 11, só a galera com PCs compatíveis? Então, parece que até a dona do sistema operacional se sensibilizou com suas próprias restrições e resolveu dar uma ajudinha para os usuários.

Removendo as restrições de hardware? É claro que não. A Microsoft preferiu pedir que o público não use gambiarras de terceiros para superar essas barreiras ao ensinar o seu próprio método de burlar o sistema. A gente achou ousado.

1) Vem de Zap? Hoje não…

Imagem: Shutterstock

Quem tentou mandar aquele GIF esperto no WhatsApp, postar uma foto fazendo beicinho nos Stories do Instagram ou acessar o Facebook para lembrar dos aniversários dos parentes acabou dando com a cara na porta na última segunda (4).

Isso porque a turminha do Tio Zuck deixou a peteca cair e os 3 serviços também. O episódio caótico começou na hora do almoço e só foi terminar lá no final do dia. Infelizmente, a paz mundial não foi conquistada nesse período, mostrando que nem tudo é culpa do Facebook.

(E, enquanto você lia isso, o Facebook caiu de novo. E já voltou também. Provavelmente.)

As mais lidas

Esse foi nosso super resumão das notícias mais lidas da semana pelos fiéis leitores do TecMasters. Se você curtiu, não esquece de deixar o join… quer dizer, esperamos que tenha curtido e nos vemos por aqui de novo na semana que vem, hein? Aquele abraço!

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *